Cuiabá, sexta-feira, 10/05/2024
15:46:22
informe o texto

Notícias / Política

23/03/2023 às 14:09

Vídeo | Janaina cobra leis mais rígidas para casos de estupro de menor de idade

Deputada usou as redes sociais para comentar sobre caso do pai que matou homem que abusou da filha e deixou bilhete próximo ao corpo

Eduarda Fernandes

Vídeo | Janaina cobra leis mais rígidas para casos de estupro de menor de idade

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as redes sociais, no início da tarde desta quinta-feira (23), para comentar sobre caso do pai que matou homem que abusou da filha e deixou bilhete próximo ao corpo e criticar a fragilidade da legislação brasileira para casos como este. A parlamentar entende que o país tem leis muito brandas, o que acaba por incitar as pessoas a buscarem justiça com as próprias mãos.

“As nossas leis no Brasil são muito brandas para estupro, para pedofilia, e a gente precisa mudar isso. Eu que sou mãe, você que é mãe também ou é pai, é avô, é avó, é irmão, você também tem que entrar nessa luta. Um país que tem leis brandas, onde um estuprador ou um pedófilo vai preso e em poucas horas ou dias ele já tá na rua, é um país que não tem lei, e as pessoas começam a cometer justiça com as próprias mãos”, disse.

Na madrugada desta quinta, um homem, que não teve identidade revelada, matou a tiros um motorista de aplicativo, identificado como Antonio Carlos de Oliveira Araújo, 28 anos, por ele ter supostamente abusado sexualmente de sua filha menor de idade. 

Leia também - Pai mata homem que abusou da filha menor de idade e deixa bilhete justificando o crime

O crime ocorreu no bairro Morada do Bosque, em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) e o autor do homicídio deixou um bilhete justificando a motivação do assassinato.

O bilhete continha a seguinte mensagem: “Motivo da morte. Ele é pedófilo, abusou da minha filha sexualmente e gente assim merece morrer, como aconteceu com ele. Agora vai abusar de menina menor no inferno”.

Ainda no vídeo da deputada, ela comenta que se coloca no lugar deste pai e arremata desabafando que as pessoas não aguentam mais crimes desta natureza. “Eu sempre defendi aqui ou a prisão perpétua ou a pena de morte para quem estupra menor ou pra crime de pedofilia. Não dá mais pra tolerar isso, tá ficando insustentável, e não dá mais pra proteger as nossas crianças em meio a tanta violência”.

Sobre o caso registrado em Sorriso, está em investigação pela Polícia Civil.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet