Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:48:57
informe o texto

Notícias / Política

28/03/2023 às 10:37

Gallo confirma afunilamento entre Fábio e Botelho dentro do União para as eleições de 2024

Para o secretário, os dois candidatos são nomes fortes para recuperar os estragos feitos por Emanuel Pinheiro na prefeitura de Cuiabá

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Gallo confirma afunilamento entre Fábio e Botelho dentro do União para as eleições de 2024

Foto: Secom / Cuiabá

O secretário estadual de Fazenda Rogério Gallo (União) confirmou o afunilamento dos nomes de Eduardo Botelho e Fábio Garcia na disputa interna do União Brasil sobre quem irá concorrer à chefia do Palácio Alencastro nas eleições de 2024. Para Gallo, os dois candidatos são nomes fortes e que podem recuperar os estragos feitos pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
 
“Na verdade, nós temos dois nomes muito bem colocados que é o Eduardo Botelho e o Fábio Garcia. Fico feliz que lembrem do meu nome, mas, óbvio, que se eventualmente, em uma determinada conjuntura, eu poderia refletir, mas não é um projeto pessoal. Eu acho que existem candidatos mais fortes e que estão com disposição e acredito que temos candidatos muito positivos para recuperar os estragos feitos por Emanuel Pinheiro”, disse Gallo na noite dessa segunda-feira (27) após sair de uma reunião com o governador Mauro Mendes (União).
 
Mesmo que a eleição para a prefeitura de Cuiabá seja apenas no ano que vem, as disputas para decidir quem irá protagonizar a briga contra o grupo do atual prefeito Emanuel Pinheiro já estão a todo vapor. Dentro do União Brasil há dois nomes muito fortes, o do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho e do deputado federal Fábio Garcia.
 
De fora do partido, mas cobrando a fatura do apoio político nas eleições estaduais de 2022, vem o Partido Liberal que sustenta a candidatura do deputado federal Abílio Brunini. Capitaneado por Wellington Fagundes, o PL já deixou claro que irá apoiar a empreitada de Brunini, o que deixa a disputa pelo protagonismo ainda mais complicada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet