Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:58:57
informe o texto

Notícias / Política

30/03/2023 às 07:44

Duas semanas de intervenção e a Câmara ainda não decidiu quem irá acompanhar o gabinete interventor

Briga entre oposição e situação atrasam os trabalhos de fiscalização

Paulo Henrique Fanaia

Duas semanas de intervenção e a Câmara ainda não decidiu quem irá acompanhar o gabinete interventor

Foto: Câmara de Cuiabá

Após duas semanas de intervenção estadual na Saúde Pública de Cuiabá, a Câmara de Vereadores da Capital ainda não decidiu se irá formar uma comissão especial para acompanhar o Gabinete de Intervenção ou se irá definir que a Comissão Permanente de Saúde da Casa faça esse acompanhamento. O imbróglio está no fato de que metade da referida comissão é formada pela base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a outra metade, por vereadores da oposição.
 
O presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Chico 2000 (PL) convocou uma reunião extraordinária do Colégio de Líderes para a manhã dessa quarta-feira (29). A intenção era definir sobre a formação ou não desta comissão especial. Acontece que a única decisão foi de que o Plenário da Câmara irá decidir sobre o tema na sessão ordinária desta quinta-feira (30), logo mais.

Leia TambémComissão para acompanhar intervenção gera divergência entre oposição e base na Câmara

Para que seja formada a tal comissão especial de acompanhamento do Gabinete de Intervenção, será necessário o voto favorável de 13 vereadores, o que, de acordo com conversas de bastidores, não deve acontecer, haja vista que o grupo que defende o prefeito ainda é muito forte dentro da Casa.
 
Dessa forma, quem deve acompanhar a equipe, provavelmente, será a Comissão Permanente de Saúde, o que deve gerar uma queda de braço entre os amigos de Emanuel Pinheiro, os vereadores Wilson Kero Kero (Podemos), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Sargento Vidal (MDB), e a oposição ferrenha, formada pelos vereadores Luiz Fernando (Republicanos), Michelly Alencar (União) e Demilson Nogueira (PP).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet