Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
21:55:39
informe o texto

Notícias / Política

30/03/2023 às 15:18

Lúdio critica proximidade de Barranco com Emanuel e diz que situação gerou debate interno no PT

Nesta semana, a prefeitura convocou uma coletiva de imprensa para dar holofote à entrega de uma denúncia de Barranco contra o Gabinete de Intervenção

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Lúdio critica proximidade de Barranco com Emanuel e diz que situação gerou debate interno no PT

Foto: Marcos Lopes / ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) se posiciona veementemente contra a aproximação que o correligionário e também deputado Valdir Barranco, presidente regional do Partido dos Trabalhadores, vem construindo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Nesta semana, a Prefeitura de Cuiabá convocou uma coletiva de imprensa para dar holofote à entrega de uma denúncia de Barranco contra o Gabinete de Intervenção do estado na Saúde da Capital.

A diferença de posicionamento de Barranco com a sigla, segundo Lúdio, fez surgir uma necessidade de abrir um debate interno sobre isso.

“O diretório municipal de Cuiabá tem uma posição clara de oposição ao atual prefeito da cidade e a nossa vereadora leva para o Parlamento municipal essa posição. O meu colega Valdir Barranco, não é uma posição do diretório estadual, é uma posição dele, política dele, que eu respeito, embora discorde, tem uma relação mais próxima com o prefeito de Cuiabá, o que na minha opinião é um erro político do PT”, declarou à imprensa esta semana. 

Na coletiva, Barranco - cuja esposa, a dentista Roseli Barranco, era secretária-adjunta de Atenção Primária de Cuiabá e foi demitida pelo Gabinete de Intervenção - acusou o gabinete de ter contratado de forma irregular uma empresa para prestar serviços de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), com objetivo de beneficiar um aliado do governador Mauro Mendes (União).

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ESCP) rebateu a acusação afirmando que a contratação da APP Serviços Médicos LTDA, para reabrir a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), fechada desde janeiro, foi realizada com aval da equipe do Tribunal de Contas do Estado responsável por acompanhar a intervenção na Saúde de Cuiabá.

Sobre todo esse imbróglio, Lúdio Cabral entende que a função dos parlamentares não é concordar ou não com a intervenção estadual na Saúde, uma vez que foi determinada pela Justiça.

“A nossa preocupação tem que ser com os direitos que a população tem de ser atendida com qualidade e isso implica em responsabilidade do governo do estado, da Prefeitura de Cuiabá e nós não podemos deixar a disputa político-partidária contaminar as responsabilidades que nós temos. Hoje estamos vivendo um colapso na terapia intensiva pediátrica por irresponsabilidade dos dois entes”, arrematou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet