Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
01:02:47
informe o texto

Notícias / Política

05/04/2023 às 16:22

PP está na base de Mauro e quem não se alinhar deve procurar outro partido, diz Paulo Araújo

Deputado é o novo presidente da sigla em Mato Grosso e fala em reconstrução da sigla

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

PP está na base de Mauro e quem não se alinhar deve procurar outro partido, diz Paulo Araújo

Foto: JL Siqueira / ALMT

Recém-empossado como novo presidente do partido Progressista (PP) em Mato Grosso, o deputado estadual Paulo Araújo deu o tom diante do racha que a sigla vem enfrentando: “aqueles que não se enquadrarem dentro do novo alinhamento do partido eu entendo que, naturalmente, eles devam procurar um outro partido, alinhado com o grupo político que eles militam hoje”.

A declaração foi feita em entrevista à imprensa concedida na quarta-feira (5), em razão da clara divisão que a sigla experimenta.

De um lado, há aliados de primeira hora do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como o vereador Luis Claudio, que ocupa a vice-liderança do governo na Câmara, e o secretário de Habitação da Capital, Marcrean Santos. Além disso, o ex-deputado federal Neri Geller, que atualmente ocupa cargo no Ministério da Agricultura, também está no PP e apoiou Marcia Pinheiro (PV) na disputa ao governo. 

Já do outro lado, nomes como o do vereador Demilson Nogueira, que faz oposição a Emanuel, e do ex-senador Cidinho Santos, estão como base de sustentação de Mauro Mendes.

Vale ressaltar que Luis já ocupou a liderança de Emanuel na legislatura passada. Contudo, nesta, ficou na suplência. Com a ida de Marcrean para a secretaria, Luis assumiu o cargo e passou a ocupar a vice-liderança, função que exerce com mais afinco que o próprio líder.

Paulo Araújo tomou posse como presidente do PP em 28 de março deste ano. Na oportunidade, Cidinho Santos assinou a ficha de filiação e retornou ao PP.

O objetivo da nova legislatura estadual é reconstruir o partido em Mato Grosso e, sobre isso, Paulo Araújo explica que pretende começar por Cuiabá. “Nós não temos um presidente em definitivo, nós temos um presidente em transição que é o Vanderlúcio, que veio para a Executiva estadual, mas nós vamos reunir a companheirada toda. Já temos vários nomes que querem vir para o partido, nomes fortes para montar a nossa chapa de vereadores, bem como possivelmente uma disputa majoritária”, comenta, mas sem adiantar que são os interessados.

E neste contexto, ele ressalta que a sigla faz parte de um grupo de sustentação política do governador, “portanto o PP tem alinhamento político muito forte com o União Brasil”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet