Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
12:19:32
informe o texto

Notícias / Política

11/04/2023 às 11:10

Avenidas devem ter buracos tapados em 90 dias, mas bairros só a partir de julho

Uma operação tapa-buraco foi iniciada na segunda pela prefeitura para atender as principais avenidas por onde trafegam ônibus, porém, as ruas dentro de bairros devem seguir esburacadas por não serem consideradas prioridades pela gestão municipal

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Avenidas devem ter buracos tapados em 90 dias, mas bairros só a partir de julho

Foto: Emanoele Daiane

O vice-prefeito e secretário de Obras de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), garante que em 90 dias os buracos nas avenidas por onde trafegam os ônibus estarão zerados. A promessa foi feita na manhã desta terça-feira (11) à imprensa ao anunciar também que o programa tapa-buraco iniciou ontem (10). Porém, para quem está ansioso por ver a rua da sua casa, nos bairros, mais trafegável, terá que esperar passar esta primeira etapa e provavelmente só a partir de agosto é que deve se iniciar as obras dentro dos bairros. 

“Assumimos um compromisso desde ontem e já começamos o programa tapa-buraco. Embora prevíamos que o período chuvoso fosse diminuir a partir do dia 10, não diminuiu. Porém, nos próximos 90 dias as avenidas de ônibus, principais, com maior fluxo estarão sem buraco. [...] Prioridade não é bairro, mas as avenidas onde trafegam ônibus. [...] Iniciamos o programa e depois de 90 dias entra para bairros”, explicou. 

Stopa ainda aproveitou para falar que esta questão é um problema que afeta todo o país nesta época do ano e não se trata de algo exclusivo de Cuiabá. Ele cita problemas, inclusive, nas rodovias federais. Além disso, o vice-prefeito alega que a capital tem problemas com a infraestrutura antiga, sem drenagem e que acaba todos os anos passando por esta mesma situação.

“Primeiro que a gente tem que entender que qualquer cidade do Brasil nesta época de chuva enfrenta esse problema, como as rodovias estaduais e federais, se você for para Rondonópolis, na volta não consegue trafegar. Infelizmente é um problema do Brasil”, ponderou. 

Ele aproveita para provocar o governador Mauro Mendes e afirma que Cuiabá, em 2017, primeiro ano da gestão Emanuel Pinheiro (MDB) herdou 40 mil buracos da administração anterior. A mesma quantidade que teria atualmente para ser tapada. “Quarenta mil buracos como existia em 2017, quando Emanuel assumiu, é a mesma situação todo ano. A própria imprensa publicou na época. No primeiro ano de gestão de Emanuel a conversa era mesma, este é um problema antigo”.  
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nisaldo Sobrinho 11/04/2023 às 00:00

    População tem o prefeito que merece, somos analfabetos políticos de pai e mãe tem que se ferrar mesmo, e ainda tem otários que reclamam da: educação, segurança e saúde, saneamento básico não se fala porque somos acostumados no chiqueiro mesmo.

 
Sitevip Internet