Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:52:39
informe o texto

Notícias / Política

17/04/2023 às 16:28

Sem citar nomes, Virginia insinua preferência por Fábio Garcia para apoio nas eleições municipais

Tal preferência pelo nome do deputado federal já era esperada nos bastidores

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Sem citar nomes, Virginia insinua preferência por Fábio Garcia para apoio nas eleições municipais

Foto: Assessoria

Reforçando os sinais de atrito ocorridos no ano passado, a primeira-dama Virginia Mendes mesmo sem citar nomes, não escondeu sua preferência na disputa pela prefeitura de Cuiabá em 2024, mesmo com várias possibilidades pelo União, partido do governador Mauro Mendes.

Durante o lançamento do novo programa social do governo de Mato Grosso, o SER Família Capacita, na tarde desta segunda-feira (17), Virginia insinuou que sua preferência é o deputado federal Fábio Garcia (União). “Eu tenho. Não preciso nem falar, né?”, disse. 

Tal preferência já era esperada nos bastidores. A primeira-dama e o deputado estadual Eduardo Botelho - outro nome do União que já deixou clara a corrida pelo Palácio Alencastro - tiveram alguns embates em relação a vários assuntos que envolvem a gestão Mauro Mendes.

O mais recente, que foi divulgado por ela mesma nas redes sociais, é a respeito da intervenção estadual na Saúde pública da Capital. Virginia não gostou do modo como o parlamentar se referiu ao tema, cobrando que o Estado “traga resultados” com a intervenção. Inclusive, registrou uma proximidade entre Botelho e prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), maior opositor de Mendes.

“O senhor deputado só pode estar debochando de nós cuiabanos! Não é possível! Há quantos anos o senhor deveria estar ajudando a cobrar e fiscalizar seu amigo prefeito e todos os desmandos desta gestão? Vou além... quantas pessoas precisam morrer pelo descaso na saúde para o senhor vir só agora falar em resultados de intervenção?”, indagou.

No ano passado, a primeira dama fez uma publicação, indignada, com os questionamentos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso sobre a distribuição de cestas básicas e questionou os deputados Ulysses, Botelho e Lúdio sobre o fato de eles serem contrários à ação social.

“Em meio a tantas necessidades da população, acompanho daqui o desdobramento absurdo das emendas impositivas (de responsabilidade exclusiva do parlamentar) que deputado Botelho destinou para realização de reality show. Muito fácil dizer que não sabia do que se tratava, viver na sombra e jogar a responsabilidade para o Estado. Mas se tivesse passado batido aos olhos do povo e não tivesse esta repercussão toda, provavelmente seria do conhecimento e aprovação dele, né?”, disparou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Walacce 17/04/2023 às 00:00

    O Botelho vai patrolar Mauro Virgínia Fábio e quem vier, Botelho realmente e político e articulador, e vem com a força da federação e agregando mais ainda, candidato do Mauro mentes não vai nem pro segundo turno

 
Sitevip Internet