Cuiabá, domingo, 28/04/2024
02:30:57
informe o texto

Notícias / Política

18/04/2023 às 15:48

Pivetta diz que está na fila para eleições 2026

O vice-governador criticou a migração eleitoral e defendeu a legitimidade das lideranças de Mato Grosso

Da redação - Luíza Vieira / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Pivetta diz que está na fila para eleições 2026

Foto: Assessoria de Imprensa

Apesar das considerações do governador Mauro Mendes (União) serem um tanto quanto discretas ao que cabe às futuras disputas eleitorais, por sua vez, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), já disse que está na fila para o pleito de 2026.

Quando questionado na manhã dessa segunda-feira (17) sobre as estratégias do Republicanos e sua organização para as próximas eleições, apesar de não revelar se pretende disputar uma cadeira no Congresso Nacional, ou aqui mesmo, no Paiaguás, sinaliza que será candidato.

“Estou na fila, eu diria que eu estou na vida pública dando o meu melhor já há alguns anos desde a minha primeira eleição em Lucas quando eu fui prefeito. Fiz minha história lá, agora estamos no segundo mandato aqui junto com o Mauro na governadoria, ajudando. Tô preparado, evidentemente eu sou um dos que estão na fila. Têm muitos nomes bons”, declarou o vice de Mauro.

Vale destacar que Pivetta está nesta ‘fila’ há alguns anos. Nas eleições suplementares de 2020 para a vaga de Selma Arruda, ao senado, Carlos Fávaro (PSB) passou a sua frente e garantiu a cadeira com o apoio do governador Mauro Mendes (União). 

Em 2022, ele aceitou novamente o convite de ser vice de Mauro, apesar de confessar ter ‘lavado roupa suja’ com o colega de chapa por insatisfações quanto à gestão, revelando o desejo de disputar sozinho alguma vaga.

Dada a situação, a oportunidade chega em 2026, já que é provável que Mauro saia como candidato ao Senado. Primeiro da fila, sob o controle da máquina pública e com o apoio do grupo de Mauro Mendes, Pivetta tem a chance de se reeleger como governador.  Assim como aconteceu em 2010, com a ascensão de Silval Barbosa, que havia sido vice de Blairo Maggi. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet