Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:30:08
informe o texto

Notícias / Política

19/04/2023 às 15:15

Janaina assume comando do MDB e afirma que Juarez está antecipando debate sobre presidência

Para ela, é democrático que o correligionário exponha seu interesse em assumir a sigla, mas pondera que essa discussão só será feita em agosto

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Janaina assume comando do MDB e afirma que Juarez está antecipando debate sobre presidência

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva assumirá o comando da Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nesta quinta-feira (20), em razão da licença do ex-deputado federal Carlos Bezerra, que está à frente do partido há muitos anos. A “passagem de comando” será feita durante reunião de lideranças da legenda.

Na ocasião, deputado federal Juarez Costa promete externar aos demais correligionários sobre a sua pretensão de ser presidente da legenda em Mato Grosso. Contudo, para a parlamentar, ele está se precipitando ao querer tratar da composição da Executiva Estadual neste momento. 

Para ela, é democrático que o correligionário exponha seu interesse em assumir a agremiação em Mato Grosso, mas pondera que essa discussão só será feita no partido em agosto, às vésperas da eleição partidária.

“Eu penso que o Juarez está antecipando um pouco essa discussão, porque a eleição é em agosto. Eu penso que agora devemos discutir as municipais, e nada mais do que isso”, enfatizou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19).

Na semana passada, o congressista externou à imprensa a sua vontade em assumir o comando da legenda no Estado. Juarez defendeu a reoxigenação da sigla e ainda garantiu que se não conseguir construir um consenso em torno do seu nome, irá para o embate.

“Então, ele antecipa essa discussão, que vai ser feita em agosto por determinação da nacional, mas tem legitimidade para isso. É bom a gente saber o que ele quiser. Se ele quiser ele consegue viabilizar e construir uma candidatura, isso é democrático, faz parte”, completou Janaina.

Janaina explica que concovou a reunião exclusivamente para a troca de comando. “Essa reunião de amanhã, eu pedi que fosse feita porque o Bezerra vai licenciar. Com essa licença dele, sem tempo determinado para ele voltar, eu assumo o partido, mas falei antes vamos fazer uma reunião, ele faz o anúncio e a gente troca uma ideia sobre as questões partidárias”, finalizou Janaina.

A reunião deve ser realizada no período da tarde em um hotel na Capital.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet