Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:49:02
informe o texto

Notícias / Política

22/04/2023 às 16:37

Deputado propõe lei para facilitar a compra de lotes urbanizados

Conforme a proposta, os lotes deverão ser ofertados pelo Governo do Estado com valores pelo menos 50% menores do que os praticados no mercado

Leiagora

Deputado propõe lei para facilitar a compra de lotes urbanizados

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) o projeto que cria a “Lei Lote Legal”, que tem o objetivo de facilitar a aquisição de lotes urbanizados por famílias de baixa renda.

Conforme a proposta, os lotes deverão ser ofertados pelo Governo do Estado com valores pelo menos 50% menores do que os praticados no mercado.

Para participar do programa, a pessoa deve ser maior de 18 anos, ter renda familiar de até cinco salários mínimos e não possuir outro imóvel. 

“A moradia adequada é um dos direitos humanos garantidos a todos pela legislação internacional e também pela Constituição brasileira”, afirmou Cláudio Ferreira.

Segundo o deputado, muitas vezes o próprio Governo do Estado enfrenta a burocracia — e também a dificuldade financeira — para tocar e construir grandes conjuntos habitacionais. “E muitas famílias”, diz Cláudio, “precisa de apenas desse empurrãozinho, que é a ajuda para adquirir um lote”.

De acordo com o projeto da Lei Lote Legal, o governo deverá ofertar os lotes com infraestrutura básica de água, esgoto, pavimentação asfáltica, passeio público e iluminação pública.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet