Cuiabá, sábado, 04/05/2024
23:01:45
informe o texto

Notícias / Política

26/04/2023 às 11:15

Vereador sugere fechamento de hospital para resolver problema da Saúde em Cuiabá

A sugestão foi dada por Rodrigo Arruda em razão da dificuldade financeira vivenciada pelo município, principalmente na Saúde

Kamila Arruda

Vereador sugere fechamento de hospital para resolver problema da Saúde em Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) sugeriu que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) feche um hospital da Capital assim que a saúde pública retornar para o seu comando, após o período de intervenção. A sugestão foi dada pelo parlamentar em razão da dificuldade financeira vivenciada pelo município, especialmente neste setor.

Ele cita que há diversos fornecedores atrasados e acredita que dar um passo para trás pode ser benéfico. “A prefeitura passa essa dificuldade financeira, e eu acho que o prefeito Emanuel Pinheiro vai ter que rever alguns pontos. Voltando a saúde para as mãos dele, se for o caso, fechar um hospital”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Cultura na manhã desta quarta-feira (26).

Para ele, o Executivo municipal não tem condições financeiras de bancar com três hospitais, Hospital Municipal de Cuiabá, antigo Pronto Socorro e São Benedito, como ocorre hoje.

Como exemplo, ele cita o antigo Pronto Socorro. Segundo ele, na unidade de saúde é utilizada uma estrutura muito grande para atender uma baixa demanda. “Vou dar um exemplo, onde são 1,5 mil trabalhando para você atender 40 pessoas por dia. Então, é uma mega estrutura que envolve um dinheiro muito alto para pouca utilização”, concluiu.

Apesar das críticas com relação à saúde financeira do município referente à saúde pública, o vereador também reclamou da intervenção estadual. Para ele, o processo não está obtendo nenhum resultado prático.

“Uma grande verdade é que, se a gente for para fazer uma análise fria, não está sendo boa para o cidadão, não está sendo bom para o prefeito, não está sendo bom para o Governo do Estado e muito menos para a Câmara, porque está se tornando uma pauta política, mas na pauta quem precisa da saúde está sofrendo”, disse.

Vale lembrar que Rodrigo Arruda integra a base governista na Câmara de Cuiabá.

O vereador acredita que os resultados apresentados pela intervenção até o momento são apenas na área administrativa, não atingindo a ponta.

“A gente não pode entrar nessa pauta política só para fazer que está tendo resultado. [...] Eu creio que possa estar tendo resultado na área administrativa, porque na ponta finalística até agora não houve resultado. Estão se falando o que a população quer escutar, porque está faltando medico da mesma forma, está faltando remédio da mesma forma”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosenil 26/04/2023 às 00:00

    Se não estiver nenhum tipo de desvio do dinheiro que é destinado a saúde dava até para abrir outro hospitais, e uma vergonha um representante do povo sugerir esse tipo de opinião

 
Sitevip Internet