Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:43:45
informe o texto

Notícias / Geral

10/05/2023 às 15:30

Secretário dá prazo para conclusão de obras na FEB e sugere rotas alternativas para motoristas

O coronel Alessandro Ferreira participou de entrevista ao programa Agora na Conti, nesta terça, e falou sobre os impactos das obras do BRT

Luíza Vieira

Secretário dá prazo para conclusão de obras na FEB e sugere rotas alternativas para motoristas

Foto: Agora na Conti

Em entrevista ao programa Agora na Conti, nesta terça-feira (9), o secretário de defesa social de Várzea Grande, Coronel Alessandro Ferreira, deu prazo para conclusão de obras na avenida da FEB, alternativas para motoristas evitarem congestionamentos na via e implantação de radares como tentativa de diminuir acidentes na região.

Ao que tange um prazo para o término das obras na Avenida da FEB, que se iniciaram no final do mês passado para retirada dos trilhos do Veículo Leve de sob Trilhos (VLT) para a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), o coronel afirma em no máximo 90 dias haverá uma conclusão, a contar a partir de agora e não de abril.

“A expectativa nossa, é de 60 a 90 dias. A gente tem reunião constante com a Sinfra [...] O cronograma era pra ter sido desde abril, só que houveram alguns empecilhos em chegar alguns maquinários e o material para empresa”, declarou.

Diante dos transtornos no trânsito que a obra vem causando tanto para quem sai da cidade industrial rumo à Capital e vice-versa, o secretário deu dicas de rotas alternativas e a possibilidade da diminuição de pontos de ônibus na região, para que o trânsito ganhe mais movimento.

“Alternativa, para quem vem da região central, ou busca sair pela estrada da Guarita, que aí pega a Mario Andreazza, ou se vier para Cuiabá, dependendo do trecho que vem, vem pela ponte Sérgio Mota. Àqueles que são imprescindíveis mesmo, está sendo feita uma adaptação naquele trecho que está interditado, meia pista, está sendo feito uma interdição para que deixe no lugar de dois, três pontos que tem ali de ônibus, deixar um ponto só e fazer a abertura para que o ônibus também não interfira”, esclareceu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet