Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:49:02
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2023 às 18:17

Prorrogação da intervenção por mais 90 dias não serão suficientes, avalia Lúdio

O deputado ainda reforçou que a interventora Danielle Carmona estará na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira para prestar contas dos 60 dias e já montou uma lista de cobrança

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Prorrogação da intervenção por mais 90 dias não serão suficientes, avalia Lúdio

Foto: Marcos Lopes / ALMT

Para o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), a prorrogação da intervenção na Saúde pública da Capital mato-grossense por mais 90 dias não será suficiente para resolver os problemas da pasta. O pedido para prorrogar os trabalhos foi  feito pelo procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior.

“Mais 90 dias não seriam insuficientes para a intervenção cumprir a tarefa estabelecida na decisão judicial. Eu já esperava que houvesse esse pedido de prorrogação. Agora eu volto a insistir, não é a intervenção que irá resolver os problemas da saúde em Cuiabá e no estado, porque muitos dos problemas da Capital são também problemas do estado”, afirmou Lúdio nesta segunda-feira (21). 

O deputado ainda reforçou que a interventora Danielle Carmona estará na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (23), para apresentar o relatório de ações já realizadas nestes 60 dias de intervenção. Conforme o parlamentar, algumas pautas são prioridades para discutir com a interventora.

“Uma questão que nós já levantamos e requeremos oficialmente é o planejamento dos débitos para a quitação dos hospitais filantrópicos que são conveniados à Saúde em Cuiabá. Então, nós vamos cobrar. Outra questão que nós vamos cobrar é o chamamento do concurso público para preencher as vagas na atenção básica e nas unidades de pronto atendimento. Como esta questão dos insumos, medicamento e tudo”, concluiu o petista. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alcides 22/05/2023 às 00:00

    Interessante, qdo o povo estava sofrendo sem médicos e medicamentos esse deputado não falava nada, agora com o melhoramento com a intervenção,tem que prestar esclarecimentos. É o nosso Brasil.

 
Sitevip Internet