Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
05:56:13
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2023 às 16:04

Líder do prefeito diz que UPA não é solução, mas admite falta de médicos e remédios na saúde de Cuiabá

Para Luís Claudio, a UPA já estava com mais de 90% da obra realizada e reclamou do fato de a intervenção realizar a inauguração

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Líder do prefeito diz que UPA não é solução, mas admite falta de médicos e remédios na saúde de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

A possibilidade de a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do bairro Jardim Leblon ser inaugurada pela equipe de intervenção não está agradando em nada aos aliados do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Vice-líder do governo na Câmara de Cuiabá, o vereador Luis Claudio (PP), por exemplo, cita que entrega da obra não irá solucionar os problemas da saúde do município.

“Não seria a UPA a solução dos problemas da saúde de Cuiabá. A solução é médico na ponta e nós continuamos recebendo reclamações constantes de ausência de profissionais. Esse seria o motivo que gerou o processo de intervenção pelo Ministério Público. Ou seja, o estado assumiu para resolver o problema de medicamentos e médicos, porque a estrutura física está toda aí a disposição”, reclamou o parlamentar.

Leia também - Caso intervenção seja prorrogada, UPA Leblon poderá ser entregue pelo próprio Mauro que iniciou as obras

Ele ainda vai mais além e frisa o Governo do Estado está querendo levar a fama em cima do município, uma vez que boa parte da obra foi realizada pela Prefeitura de Cuiabá.

“Eu sou totalmente contra isso, porque quando o governo do então prefeito Mauro Mendes passou a UPA Leblon para o prefeito Emanuel Pinheiro, estava menos de 10% pronta. Aí o prefeito faz 99% da obra e uma intervenção vem inaugurar uma UPA. [...] É algo fora da casinha”, concluiu o vereador.

A revolta de Luis Claudio se deve as declarações da interventora Daniella Carmona, que na manhã dessa terça-feira (23) garantir que a conclusão das obras da UPA Leblon é uma das prioridades da intervenção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet