Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:27:14
informe o texto

Notícias / Política

23/05/2023 às 15:03

Caso intervenção seja prorrogada, UPA Leblon poderá ser entregue pelo próprio Mauro que iniciou as obras

A obra que já dura 7 anos foi iniciada em 2016, ainda quando Mendes era prefeito, e a interventora informou que equipamentos estão 'estocados' há dois anos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Caso intervenção seja prorrogada, UPA Leblon poderá ser entregue pelo próprio Mauro que iniciou as obras

Foto: Luiz Alves

A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon é uma das prioridades da equipe de intervenção. A informação é da interventora Daniella Carmona, que afirma que pretende dar a cara do Governo do Estado à unidade de saúde. A obra que foi iniciada ainda quando Mauro Mendes (União) era o prefeito de Cuiabá, em 2016, até hoje não foi concluida. 

Carmona assumiu a saúde do município em março deste ano, quando a obra já estava em andamento. Inclusive, o governador chegou a realizar uma vistoria no local e solicitou diversas alterações. A interventora relata que a equipe precisou promover uma série de mudanças estruturantes para garantir a qualidade da obra.

Segundo ela, o local escolhido para construção da UPA é úmido e, por conta disso, a estrutura física da unidade de saúde ficou cheia de infiltrações, as quais tiveram que ser sanadas pela equipe de intervenção.

“Nós tivemos que chamar uma equipe, teve que desbastar várias paredes para refazer e controlar a infiltração. Teve a questão do telhado também, pois houve infiltração para tudo quanto é lugar. Na parte externa, o gerador foi colocado em um espaço muito baixo e quando vinha chuva alagava. Então, tivemos que mexer também. E agora, queremos dar uma cara do governo do Estado”, detalhou.

Carmona explica que, agora, a obra está focada na fase de acabamento. “Estamos fazendo uma melhoria em todos os setores, com acabamentos melhores, pisos melhores com o objetivo de entregar para a sociedade um ambiente melhor”, completou.

Paralelo a isso, a equipe de intervenção vem garantindo a equipagem do local. “Já temos parte dos equipamentos na unidade. Já tem moveis planejados, ar condicionado, e demais equipamentos que foram comprados pela gestão municipal há mais de 2 anos. Então, são equipamentos que a equipe está tirando da caixa, vendo se funciona, se precisa fazer manutenção, e fazendo aquisição dos equipamentos que estão faltando”, completou.

Acontece que, a obra não deve ser conclusa até o início do próximo mês, quando encerra o prazo de 90 dias de intervenção decretado pelo judiciário de Mato Grosso.

“Nós queremos entregar o quanto antes, mas a gente depende da conclusão. Acabamento é algo demorado, mas a equipe está trabalhando diuturnamente para podermos entregar. A ideia era entregar dentro dos 90 dias, mas a gente depende da evolução da equipe”, finalizou insinuando que espera a prorrogação do prazo por parte do Tribunal de Justiça.

Com a possível prorrogação, a entrega da UPA Leblon pela equipe de intervenção se torna possível, o que seria um tiro no pé do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que assumiu o município em 2017 e seis anos depois não conseguiu concluir a tal obra, que inclusive, é alvo de investigação por parte do Ministério Público.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet