Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:34:04
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2023 às 18:00

UPA Leblon deve ser entregue em 60 dias e intervenção planeja reforma da policlínica do Coxipó

Mauro diz que a situação na policlínica é crítica e caótica e espera que com a entrega da UPA possa remanejar parte do atendimento para realizar as obras

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

UPA Leblon deve ser entregue em 60 dias e intervenção planeja reforma da policlínica do Coxipó

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

Após sete anos em obra, a expectativa agora é de que finalmente a Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Jardim Leblon, seja entregue à população dentro de, no máximo, 60 dias. Caso a intervenção na saúde de Cuiabá, a UPA será entregue pelo próprio Mauro Mendes, que iniciou as obras em 2016, no último ano de mandato como prefeito. Além disso, o governador já adiantou que o planejamento é que logo após o início das atividades na unidade, a Policlínica do Coxipó passe por uma reforma, já que a situação é “crítica e caótica”. 

Mauro visitou as obras da UPA Leblon junto com a equipe de intervenção e solicitou algumas alterações, além disso, a obra estaria com algumas irregularidades, como infiltrações, que também devem passar por reformas para poder ser entregue com qualidade à população. 

“Então, nós, vamos fazer essa inauguração dessa UPA, eu imagino que 45 a 60 dias, acredito que em 60 dias seria possível para inaugurar e a gente vai ver se a gente consegue remanejar uma parte do atendimento e aí enfrentar aquele desastre que é a Policlínica do Coxipó”, declarou Mendes, que ainda reforçou que a situação é “crítica, crítica, crítica, caótica”.

Mauro faz questão de afirmar que só entregará a UPA no mesmo padrão das obras do governo do Estado e cita o Hospital Metropolitano, os regionais e a Santa Casa como exemplos. “Para a inauguração nós estamos reparando um monte de coisa erradas lá tinha na obra vícios de construção e uma parte disso já foi concluída e agora estamos fazendo um upgrade”, comentou.

Mauro comenta ainda que o governo do Estado está fazendo um trabalho gigantesco para melhorar a infraestrutura da saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade do atendimento à saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet