Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:15:02
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2023 às 15:05

Abílio afirma que foi tratado como cachorro e vai acionar deputada do Psol na Comissão de Ética

Parlamentar se defende de acusação de intimidação e afirma que recebeu “ordem para animal”

Jardel P. Arruda e Paulo Henrique Fanaia

Abílio afirma que foi tratado como cachorro e vai acionar deputada do Psol na Comissão de Ética

Foto: Helder Douglas

O deputado federal Abílio Brunini (PL) afirma que irá acionar a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) na Comissão de Ética na Câmara dos Deputados em decorrência das confusão durante a CPI do MST, na semana passada, protagonizada pelos dois. Na ocasião, ela o acusou de tentar intimidá-la fisicamente ao não sair da frente, já ele diz ter sido tratado por ela como um cachorro. 

De acordo com Abílio, ele só foi até Sâmia porque a assessora que a acompanhava estava xingando o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) e a ideia era acabar com aquilo de forma amigável, uma vez que ambos possuem um bom convívio. Entretanto, ao chegar na frente de Sâmia e da assessora, começou a ser alvo dos gritos.


Leia também - Abílio afirma que arcabouço fiscal pode prejudicar estados e municípios

“E eu fiz até uma expressão rindo, porque temos um convívio bom. Aí ela começou a gritar comigo ‘Sai! Sai! Senta! Senta!’ Aí quando ela começou com o 'senta, senta', como se estivesse falando com um cachorro, eu falei: ‘E se eu não sentar?’ Aí eu fiquei quieto, calado e fiquei parado. Porque se eu fosse sentar com uma ordem de um animal não ia dar muito certo”, disse Abílio, na sexta-feira (2), em Cuiabá.

O pivô da discussão de Abílio com Sâmia teria sido uma fala do governador Ronaldo Caiado comparando o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) a grupos criminosos. Após isso, a deputada e a assessora iniciaram um protesto contra o governador e Abílio saiu em defesa do chefe do Poder Executivo goiano.

Nas redes sociais, viralizou o vídeo publicado por Sâmia com a legenda de que o deputado federal de Mato Grosso tentou intimidá-la fisicamente ao bloquear a visão dela do governador Caiado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet