Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
01:05:48
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2023 às 08:28

Paulo Araújo apresentará emendas para aumentar benefício de pescadores, mesmo com negativa de Mendes

O deputado é favorável à proposta e argumenta que o projeto irá auxiliar no desenvolvimento do turismo no Estado

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Paulo Araújo apresentará emendas para aumentar benefício de pescadores, mesmo com negativa de Mendes

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) disse ser favorável ao projeto de lei de autoria do Executivo Estadual que proíbe o transporte e comercialização de peixes pescados nos rios de Mato Grosso por cinco anos, o chamado PL da Pesca. Em contrapartida, afirma que pretende modificar o texto e incluir que pescadores recebam um salário mínimo completo ao longo de todo o prazo determinado.

“Sou a favor, primeiro, porque nós temos um estudo técnico que foi contratado pela Assembleia Legislativa, um estudo vasto feito com vários biólogos apontam a diminuição drástica da população de peixes dos rios e isso é um estudo técnico”, destaca o deputado.

A proposta do governo estabelece que o auxílio pecuniário será destinado aos pescadores por três anos, a partir de 2024. O valor seria correspondente a um salário mínimo no primeiro ano, meio salário mínimo no segundo e de 25% de um salário mínino no terceiro. 

O deputado é contrário justamente a essa redução gradual e afirma que incluirá emendas na proposta. 
O deputado estadual  Diego Guimarães (Republicanos) já apresentou uma emenda neste sentido. Todavia,  o governador já declarou que o Estado não tem condições de aumentar o auxílio

“E também nós não podemos deixar os pecadores sem uma condição temporária. O projeto ele prevê um salário menor que o salário mínimo. Vai sofrer emendas, a proposta minha é que ninguém receba menos que um salário mínimo”, argumenta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet