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12/06/2023 às 18:33

Garis retomam os trabalhos após paralisação por falta de pagamento da prefeitura de Cuiabá

A vereadora Michelly Alencar (União) apontou a decisão ao vivo no Agora na Capital, desta segunda

Luíza Vieira

Garis retomam os trabalhos após paralisação por falta de pagamento da prefeitura de Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Os profissionais que atuam na coleta de lixo em Cuiabá retomaram os trabalhos, nesta segunda-feira (12), após paralisação por falta de pagamento. Conforme nota da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), os serviços já estão sendo prestados com normalidade.

A vereadora Michelly Alencar (União) apontou a decisão da categoria ao vivo no Agora na Capital, desta segunda.

“Já temos aí um posicionamento da Limpurb, que sentou agora, como eu disse, lá no início, curiosamente com a empresa Locar, que é essa empresa terceirizada. Os serviços já estão sendo restabelecidos, então, de hoje para amanhã, a expectativa é de que volte a normalidade”, informou a vereadora.

O principal fator que levou os trabalhadores a entrarem em greve, conforme Michelly, foi a falta de pagamentos.

“A gente tem o contrato, inclusive estou com o contrato da Locar, é um contrato de mais de R$ 4 milhões, foi renovado em janeiro e está vigente até o dia três de dezembro desse ano. Eles renovaram esse contrato, só que a prefeitura renovou um contrato milionário desse, mas não está sendo repassado o valor devido. A empresa diz que não está recebendo e aí por isso não está pagando”, destaca a parlamentar.

A nota da Limpurb confirma o problema da falta de pagamento, mas afirma que o entrave será resolvido. ‘Quanto à questão de pagamento, a Limpurb já notificou a empresa e recebeu a garantia de que a situação administrativa também foi resolvida e a coleta está sendo regularizada’.

Confira a nota na íntegra:

A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) informa que:

- Destaca que, em virtude do feriado prolongado, houve uma atraso na operação em alguns bairros. 

- Todavia, nesta segunda-feira (12), o serviço voltou a ser prestado dentro da normalidade. 

- Quanto à questão de pagamento, a Limpurb já notificou a empresa e recebeu a garantia de que a situação administrativa também foi resolvida e a coleta está sendo regularizada. 

- Enfatiza que os fiscais da Limpurb estão nas ruas acompanhando esse processo, para garantir a normalização total da prestação do serviço. 

- Reforça que ao verificar qualquer problema relacionado à coleta de resíduos, o cidadão pode formalizar uma denúncia pelo 0800 002 02 02 ou pelo (65) 3645-5518.
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