Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
18:48:20
informe o texto

Notícias / Geral

14/06/2023 às 09:00

Gerente da Nova Rota diz que obras de duplicação da BR-163 começarão em 30 dias

Imigrantes é prioridade, mas depende ainda de estudo de trafego para a definição de trechos que serão duplicados

Luíza Vieira

Gerente da Nova Rota diz que obras de duplicação da BR-163 começarão em 30 dias

Foto: Reprodução Só Notícias

No prazo de 30 dias, as obras para a duplicação da BR-163 poderão ser iniciadas nos trechos entre o Posto Gil, em Diamantino e Nova Mutum. A data foi confirmada pelo gerente de Comunicação e relações Institucionais da Nova Rota do Oeste, Roberto Madureira, em entrevista ao Agora na Capital dessa terça-feira (13).

Além disso, esclareceu que a Rodovia dos Imigrantes será, sim, duplicada, desmentindo rumores de que o trecho não seria contemplado pelas obras do governo de Mato Grosso.

“A gente está no processo de contratação, então a gente tem a homologação do consórcio vencedor, com uma concorrência pública, a gente fez questão de fazer agora com uma empresa, tendo como dona uma empresa, de capital misto [...] Esse processo acaba levando um tempinho, a gente até começou ele antes da troca de controle, quando a coisa estava em um caminho sem volta. É difícil precisar uma data, mas em no máximo 30 dias a gente vai fazer em breve esse anúncio de início”, explicou Roberto. 

Somado a isso, argumentou que os questionamentos quanto ao fato de que a Rodovia dos Imigrantes em Várzea Grande não seria duplicada, ele conta que toda a situação não passou de um mal entendido. De acordo com o gerente, o trecho não será apenas duplicado, como também irá passar por outros ajustes para o melhor funcionamento do tráfego, os quais não haviam sido contemplados em 2014, no início do projeto.



“Ao olhar para o projeto da Imigrantes que prevê sim duplicação, os técnicos entenderam que se tratava de um projeto que estava um pouco defasado. que não mais resolveria o problema da Imigrantes se implantado hoje [...] A solução vai muito além da duplicação. Hoje comprovado pelos estudos que a gente realizou que somente duplicar ela de cabo a rabo, não é suficiente. A gente precisa trabalhar com viadutos, com vias marginais, com terceiras faixas”, argumenta sobre o projeto que deve ter início em 2024.

O governo de Mato grosso assumiu a obra em abril, após a BR ficar desde 2014 sob a responsabilidade da concessionário Rota do Oeste que não entregou o prometido.


Apesar da tida prioridade, o gerente explica que há primeiro um estudo de trafego para analisar a situação.

"Só esse estudo de trafego que vai nos dizer qual é a solução definitiva  para a Imigrantes. O que  agente pode dizer é que a concessão tem a solução definitiva para a Imigrantes e com a injeção de recursos do governo do estado a gente vai poder botar ela em prática. Certamente vai ter duplicação do trecho da Imigrantes, a questão é que essa solução passa por mais do que isso", finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet