Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
23:36:54
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2023 às 07:30

Dilmar afirma que não como discutir sobre o Mais Brasil em um momento em que ele ainda não existe

Há aproximadamente dois meses, vem sendo discutido nos bastidores uma debandada de filiados do União Brasil que estão descontentes com o comando da sigla pelo governador

Paulo Henrique Fanaia

Dilmar afirma que não como discutir sobre o Mais Brasil em um momento em que ele ainda não existe

Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo em que o presidente do Patriota em Mato Grosso, o vereador de Cuiabá Kássio Coelho, garante que o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) irá comandar o Mais Brasil, o líder do governo na Assembleia Legislativa desconversa sobre o assunto e afirma que, enquanto não houver a fusão entre o PTB e o Patriota, não há o que se discutir acerca da sua migração para a nova agremiação partidária.
 
“O Mais Brasil ainda não existe. Eu não tenho como ter diálogo sobre alguma coisa que ainda não tem. Primeiro tem que ser concretizada a fusão do PTB e o Patriota para depois ser discutido. Eu fui procurado há 60 dias atrás. Então essa conversa teve lá naquele momento e quando o partido estava com muita dificuldade, muitas conversas aí de como que seria a condução dentro do estado de Mato Grosso. A minha preocupação hoje é dentro do partido a qual estou filiado, o União Brasil e a legitimidade de uma pré-candidatura do presidente da Assembleia Eduardo Botelho a prefeito de Cuiabá”, disse Dilmar na manhã dessa segunda-feira (19).
 
Há aproximadamente dois meses vem sendo discutido nos bastidores uma debandada de filiados do União Brasil que estão descontentes com o comando da sigla pelo governador Mauro Mendes (União). Um dos pontos chave dessa rusga é a de que Mauro insiste em lançar o deputado federal Fábio Garcia para disputar a prefeitura de Cuiabá, enquanto que outro grupo do União, liderados por Dilmar, insistem em ter Eduardo Botelho como nome principal na disputa à prefeitura da Capital.
 
A fusão do PTB com o Patriota, que pode gerar a criação do Mais Brasil, seria uma saída para que esse grupo que defende a candidatura de Eduardo Botelho se viabilize na disputa. acontece que a fusão dos dois partidos ainda não foi homologada nacionalmente, o que vem protelando essa conversa entre os grandes nomes da política em Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet