Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
02:44:19
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2023 às 14:01

Secretária de Gestão será ouvida na CPI dos Consignados nesta quarta

Ela deveria ter sido ouvida no dia 14, mas não compareceu à reunião da CPI e não apresentou justificativa

Leiagora

Secretária de Gestão será ouvida na CPI dos Consignados nesta quarta

Foto: Assessoria

A secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, será ouvida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados nesta quarta-feira (21), a partir das 9h. Ela deveria ter sido ouvida no dia 14, mas não compareceu à reunião da CPI e não apresentou justificativa.

Depois disso, o vereador Marcus Brito Junior (PV) cogitou até mesmo solicitar a condução coercitiva dela e do
 secretário de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, que ficou de apresentar uma data para ser ouvido pelos membros da Comissão, tendo em vista que passa por tratamento de saúde, mas não se manifestou junto à relatoria do processo que tramita no Parlamento municipal.

Para Marcus Brito, ouvir a integrante do primeiro escalão municipal poderá ajudar a sanar diversas dúvidas quanto à questão dos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais, e ainda esclarecer como está a situação atual.

“Após muita insistência, vamos conseguir ouvir a secretária e sanar as nossas dúvidas para dar seguimento às investigações”, colocou o relator.

A CPI dos Empréstimos Consignados foi instaurada no dia 16 de maio e terá 120 dias para concluir os trabalhos. Em investigação estão as supostas irregularidades nos descontos dos empréstimos consignados contraídos pelos servidores públicos municipais

A CPI é reflexo da denúncia realizada pela professora Rosália Ferreira, servidora aposentada do município, que acusou a Prefeitura de Cuiabá, de descontar valores referente a empréstimos consignados do salário, mas não efetuar o repasse ao banco credor.


Além de Brito Junior, integram a CPI os vereadores Jefferson Siqueira (PSD) e Rogério Varada (MDB).
 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet