Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
23:36:50
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2023 às 12:07

'Violentador é quem demite mulher grávida', responde Dilemário a esposo da vereadora Edna

Willian Sampaio abandonou oitiva realizada nessa sexta-feira, na Câmara de Cuiabá; depoimento faz parte de investigação de conduta de Edna Sampaio

Eduarda Fernandes

'Violentador é quem demite mulher grávida', responde Dilemário a esposo da vereadora Edna

Foto: Assessoria

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) rebateu as declarações feitas pelo marido da vereadora Edna Sampaio (PT), Willian Sampaio, que, ao abandonar a oitiva realizada nessa sexta-feira (23), o chamou de "violentador de mulheres". A oitiva era parte da investigação que apura a legalidade do fato de a vereadora ter se apropriado ilegalmente de valores da Verba Indenizatória (VI) que pertenciam a sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Abreu.

Na ocasião, a princípio, Wilian se negou a responder aos questionamentos de Dilemário. Depois, quando o vereador insistiu em algumas perguntas, Willian informou que não responderia mais e se retirou da sala. “Não vou responder as perguntas do vereador Dilemario porque para nós ele é um violentador de mulheres, ele está respondendo por violência de gênero contra a vereadora Edna”, declarou à imprensa ao se retirar da sala.
 
Neste sábado, Dilemário rebateu o esposo da vereadora dizendo o seguinte: "Willian se desequilibrou com os meus questionamentos em relação à acusação de depósitos de VI que foram feitos na conta corrente da vereadora Edna. Então ele se irritou e me chamou de violentador de mulheres, fugindo da mesa da CPI para evitar continuar respondendo minhas perguntas. Agora, em verdade é preciso dizer ao Willian, que violentador é quem demite de forma covarde mulher grávida, como fez a esposa dele”. 

O parlamentar também disse que apesar de ser reprovável a atitude de Wilian, entendeu o notório desequilíbrio dele. Para Dilemário, Willian ficou com medo de continuar respondendo as perguntas "e ser pego na mentira, visto que existem áudios e prints de conversa dele cobrando da Laura o repasse de  valores de VI para a conta da vereadora Edna, então foi melhor para ele se levantar e fugir, visto que jurou que falaria somente a verdade na CPI”, explicou Dilemário.

O vereador do Podemos também citou que Edna Sampaio tem usado o plenário da Câmara Municipal para atacá-lo pelo fato de ter cobrado da vereadora explicações do motivo de ter demitido a então chefe da gabinete, que estava grávida. 

“Por isso, Edna resolveu apresentar uma queixa-crime na Polícia Federal alegando que a minha cobrança de explicações se configura prática de violência de gênero. Desde então, a vereadora tem me denominado como seu violentador. Entretanto, com o depoimento da Laura Natacha está ficando muito claro quem pratica violência contra mulher”, arrematou o vereador. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet