Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
09:13:10
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2023 às 13:31

AL adota medidas de segurança para evitar tumulto durante votação do PL da Pesca

O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União) explica que, será garantido acesso tanto aos que defendem quanto aos que são contra a propositura

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

AL adota medidas de segurança para evitar tumulto durante votação do PL da Pesca

Foto: JL Siqueira / ALMT

Com o intuito de evitar qualquer eventualidade durante a votação do projeto do “Transporte Zero” nesta quarta-feira (28), duras medidas de segurança serão adotadas pela Assembleia Legislativa, especialmente no que tange à liberação do público.

No geral, será limitado o número de pessoas a ter acesso ao prédio do Parlamento Estadual, todos passarão por revista, e ainda haverá reforço no policiamento.

O presidente da Casa de Leis, deputado estadual Eduardo Botelho (União), explica que será garantido acesso tanto aos que defendem quanto aos que são contra a propositura.

Para tanto, o Parlamento Estadual será dividido. “Nós já organizamos aqui, vamos distribuir senhas porque tem as pousadas e hotéis que defendem o projeto e tem os pescadores que são contra o projeto. Então, nós vamos dividir todas as áreas para que quem é contra e quem é a favor tenha o direito de entrar”, explicou.

Ele afirma que os manifestantes ficarão em alas separadas e deverão ser identificados por meio de pulseiras. “A gente espera que ocorra tudo de forma democrata e que também seja garantida a liberdade para os deputados votarem”, completou.

Além disso, o policiamento também deverá ser reforçado. Cerca de 70 policiais militares de várias frentes devem atuar na segurança do Parlamento Estadual nesta quarta-feira (28).

“A gente vai ter um reforço no policiamento. Esse reforço é para dar segurança para que os que são pró e contra esse projeta tenham o direito de se manifestar de forma segura e ordeira”, explicou o coronel Henrique Santos, superintende da Polícia Militar no Legislativo de Mato Grosso.

Ele ainda explica que a rua em frente ao prédio da Assembleia deve ser fechada, e que uma estrutura com tenda e telões será montada na parte externa, a fim de garantir que todos possam acompanhar a votação.

“Vão acessar as galerias e os nossos teatros um número de 600 pessoas. Fora isso vão ficar do lado de fora, mas será montado uma estrutura de tendas e telões para que eles possam acompanhar”, disse.

Por fim, ele ainda explicou que os manifestantes que conseguirem adentrar ao prédio do Parlamento Estadual, passarão por revista. “As pessoas vão ser revistadas para evitar qualquer tipo de coisa. Vão ser revistados bolas, sacolas, para que não entrem com nenhum equipamento que possa machucar o próximo ou a si mesmo”, completou.
 
Resultado da votação

 
Botelho acredita que a matéria deve ser aprovada sem dificuldades, mas enfatiza que irá votar contra a propositura. “A votação é sempre uma incógnita, só pode falar o resultado depois de votar, tem gente que muda na hora, mas não tenho sentido que estão dispostos a mudar, mas no calor tudo e possível”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet