Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
07:22:14
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2023 às 16:01

SEM AFRONTA

Botelho rebate Mendes e garante que AL não passou por cima do STF

O parlamentar afirma que não se trata de uma afronta ao STF, uma vez que a referida regra não proíbe em definitivo essas análises

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Botelho rebate Mendes e garante que AL não passou por cima do STF

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, garante que a Casa de Leis não passou por cima do Supremo Tribunal Federal (STF) ao aprovar a suspensão, por 5 anos, da análise de instalação de novas Pequenas Centrais Hidrelétricas nos Rios de Mato Grosso.

O parlamentar rebate o governador Mauro Mendes (união) e afirma que não se trata de uma afronta ao STF, uma vez que a referida regra não proíbe em definitivo essas análises.


“Não está passando por cima do STF. O Supremo barrou a proibição, e nós não estamos proibindo, estamos dando uma moratória. É diferente”, explicou Botelho.

“Não está passando por cima do STF. O Supremo barrou a proibição, e nós não estamos proibindo, estamos dando uma moratória. É diferente”, explicou Botelho.

A restrição está expressa em um dos artigos do projeto de lei que institui o Transporte Zero em Mato Grosso. Mendes sancionou a referida propositura, mas vetou a determinada norma.

O governador afirma que esse tema já está pacificado no Supremo, e afirma que os deputados quiseram legislar sem levar em consideração o entendimento do STF.

Questionado se o veto deve ser derrubado no Legislativo, Botelho afirma que não pode fazer essa antecipação, uma vez que a norma deverá ser debatida nas Comissões.

“Isso vai para as Comissões, as Comissões vão fazer os pareceres, as discussões e depois encaminhar ao plenário. Eu, como presidente, não posso prognosticar nada antecipado, eu tenho que seguir o rito”, finalizou.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet