Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
14:15:28
informe o texto

Notícias / Política

21/07/2023 às 14:45

ATRASO

Prefeitura entrega primeira etapa do Mercado do Porto após 4 anos de espera

Neste primeiro momento, somente os feirantes que comercializam cereais, doces, frios, restaurantes, farmácias e embalagens vão ocupar o novo local

Paulo Henrique Fanaia

Prefeitura entrega primeira etapa do Mercado do Porto após 4 anos de espera

Foto: Luiz Alves

Após quatro anos de espera, a primeira etapa da revitalização do Mercado do Porto em Cuiabá finalmente foi inaugurada nesta sexta-feira (21) pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Mesmo com a entrega, que contou até mesmo com banda, coral infantil, orações e discursos, ainda falta muito para que a gestão Emanuel entregue a obra finalizada com os 5 mil metros quadrados prometidos.
 
Isso, porque a parte antiga do mercado ainda irá passar por uma reforma que deve durar um ano, com previsão de ser concluída até agosto de 2024, mas que pode ser antecipada para o primeiro semestre do ano que vem, de acordo com o discurso do prefeito.
 
Neste primeiro momento, somente os feirantes que comercializam cereais, doces, frios, restaurantes, farmácias e embalagens vão ocupar o novo local. Os feirantes que vendem carnes, peixes, frutas, verduras e legumes irão ocupar um espaço provisório de tendas até que a parte antiga seja reformada. Nesta semana, o Leiagora conversou com alguns deles e eles relataram o medo de que a reforma da parte antiga leve muito além do um ano prometido pela prefeitura.
 
Acerca da possível demora na reforma do prédio antigo, o secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico Francisco Antônio Vuolo afirmou que não há chance da obra atrasar, haja vista que no espaço antigo será feito uma reforma, diferente do novo espaço que foi erguido praticamente do zero.
 
“A obra estava cheia de vícios, teve que ser readequada junto da Caixa Econômica. Só da Fonte 100 chega a quase R$ 12 milhões e é uma obra nova, por isso houve essa demora. La já existe uma infraestrutura. Nós vamos fazer apenas adequações, uma reforma e por isso o tempo será menor, já no ano que vem vamos entregar porque não tem sentido entregar isso agora e terminar a gestão sem entregar a outra parte”, disse Vuolo.
 
Segundo o secretário, daqui 15 dias as obras devem ter início na parte antiga do mercado. Nesta sexta foram entregues 54 boxes permanentes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet