Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:32:59
informe o texto

Notícias / Política

09/08/2023 às 07:36

ANALISANDO

PSB deve se reunir nas próximas semanas para discutir eleições em Cuiabá e VG

O partido está dividido entre lançar nomes na disputa ou seguir na base do governador Mauro Mendes e apoiar o candidato escolhido pelo União Brasil; já quando o assunto é Natasha, alguns desconversam

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Luíza Vieira

PSB deve se reunir nas próximas semanas para discutir eleições em Cuiabá e VG

Foto: JL Siqueira

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) deve se reunir nas próximas semanas para discutir as eleições municipais de 2024 em Cuiabá e Várzea Grande. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) na segunda-feira (7). De acordo com Beto, o partido já vem discutindo as candidaturas em outros municípios de Mato Grosso, porém preferiu deixar as duas maiores cidades do estado para serem discutidas somente no segundo semestre deste ano.

Mesmo sendo um partido da base do governador Mauro Mendes (União), membros do PSB, incluindo nomes como Allan Kardec, Beto e o próprio presidente estadual Max Russi, defendem que a sigla deve lançar um nome para Cuiabá e Várzea Grande, pois como diz o deputado Beto: “partido que não disputa, não cresce”.
 
Acontece que em Cuiabá, o governador Mauro Mendes já escolheu um nome dentro do União Brasil para encabeçar a disputa, o do deputado federal e atual secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, o que deixa dúvidas se o PSB vai topar enfrentar o partido do governador ou vai buscar uma composição.
 
Nomes o PSB tem para disputar a prefeitura em Cuiabá, tal qual o atual secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação Allan Kardec. Em Várzea Grande, a escolha óbvia e natural é o do ex-vereador e agora deputado estadual Fábio Tardin que teve uma votação expressiva na cidade.
 
E Natasha?
 
A pergunta que não quer calar e que Beto Dois a Um decidiu desconversar foi sobre o nome da médica Natasha Slhessarenko. Ela tinha tudo para ser candidata a senadora nas eleições de 2022, mas na última hora, o partido decidiu não lançar a médica e apoiou o candidato apoiado pelo governador Mauro Mendes, o atual senador Wellington Fagundes (PL). Tudo isso acabou gerando um mal-estar entre Natasha e o PSB, o que fez com que a médica sumisse no mapa político desde então.
 
Questionado pela imprensa se Natasha poderia ser um nome na disputa à Prefeitura de Cuiabá, Beto desconversa e diz que tudo pode ser conversado.
 
“Ela está filiada. Ela não demonstrou até agora nenhum tipo de interesse, mas eu acho que temos que dialogar”, finalizou Beto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet