Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:46:59
informe o texto

Notícias / Política

11/08/2023 às 19:12

TRAMITA NO SENADO

Articulação de Assis impede afrouxamento de pena para homicídio contra agentes de segurança

'Junto aos parlamentares da oposição ao Governo, fizemos um forte movimento para impedir', disse o deputado

Leiagora

Articulação de Assis impede afrouxamento de pena para homicídio contra agentes de segurança

Foto: Assessoria

Após articulação do deputado federal Coronel Assis (União), ficou mantida a garantia de que o crime de homicídio praticado contra agentes de segurança continue sendo um agravante e também classificado como hediondo.

O risco aconteceu durante votação do Projeto de Lei nº 996/2015, que foi aprovado na Câmara e agora tramita no Senado, e que classifica como homicídio qualificado o crime contra membros do Ministério Público e da magistratura.

Nos bastidores, alguns parlamentares queriam aproveitar o projeto para tirar a qualificadora contra os agentes de segurança.

“Não admiti que isso acontecesse. Junto aos parlamentares da oposição ao Governo, fizemos um forte movimento para impedir que tirassem a garantia de homicídio qualificado o crime cometido contra agentes de segurança”, relata o deputado federal Coronel Assis.

Desde 2015, a partir da lei 13.142, o homicídio é considerado qualificado e hediondo quando cometido contra agentes de segurança e, sob a mesma condição, contra seus cônjuges/ companheiros, e parentes de até terceiro grau, com pena que varia entre 12 e 30 anos de prisão. No homicídio simples a pena varia entre 6 e 20 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet