Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:42:23
informe o texto

Notícias / Política

16/08/2023 às 15:11

CPI EM BRASÍLIA

Diante de Stédile, Coronel Assis lembra fama de ‘pelego’ do MST

O parlamentar reforça que as invasões de terra promovidas pelo movimento são verdadeiras ameaças à insegurança jurídica para a cadeia de produção agropecuária no país

Leiagora

Diante de Stédile, Coronel Assis lembra fama de ‘pelego’ do MST

Foto: Assessoria

O deputado federal Coronel Assis (União) durante reunião da CPI do MST, na qual esteve presente o líder do movimento, João Pedro Stédile, relembrou a fama de “pelego” que o MST tem em relação ao PT e apontou os riscos da insegurança jurídica que o movimento oferece ao agronegócio.
 
Assis lembrou que o MST já foi chamado de pelego, que é a forragem de lã de carneiro utilizada pelos cavaleiros para amaciar a cavalgada, termo, inclusive, que foi popularizado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, em 2014, quando ainda era crítico ferrenho do petismo, agora, um aliado.
 
“O MST sempre foi usado pelo PT como pelego, porque historicamente foi instrumentalizado para o cometimento de crimes como invasão de terras produtivas. A esquerda tem esse modo de agir se apropriando de alguns temas só para fazer política, mas mantendo a massa de manobra em condições de miséria”, avalia o parlamentar.
 
João Pedro Stédile esteve na CPI do MST nesta terça-feira (15), na condição de depoente, cuja convocação tem coautoria do deputado federal Coronel Assis. No depoimento João Pedro Stédile se esquivou na maioria do tempo em responder os questionamentos feitos pelos parlamentares.
 
“Mesmo sendo evasivo, Stédile, com sua tentativa de negar os absurdos que existem dentro do movimento, deixou claro que há algo de podre no MST, porque ele não negou a existência de crimes, apenas tentou justificá-los mostrando que para a ideologia comunista que segue, certas coisas são tratadas como normais, como por exemplo, obrigar que pessoas invadam terras produtivas, ou sejam punidas quando não cumprem as normas definidas pelo movimento”, avalia Coronel Assis.
 
O parlamentar reforça que as invasões de terra promovidas pelo MST são verdadeiras ameaças à insegurança jurídica para a cadeia de produção agropecuária no país, e defende medidas mais duras para impedir que o movimento continue promovendo crimes de forma indiscriminada no país.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet