Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
21:53:11
informe o texto

Notícias / Política

22/08/2023 às 08:27

PROCESSO DISCIPLINAR

Procurador é afastado e proibido de frequentar AL após denúncia de manter garota de programa em cárcere

A medida poderá ser prorrogada por igual período para que não influencie na apuração das irregularidades cometidas pelo servidor

Eloany Nascimento

Procurador é afastado e proibido de frequentar AL após denúncia de manter garota de programa em cárcere

Foto: reprodução

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso determinou o afastamento preventivo por 60 dias do procurador Benedito Cesar Correa Carvalho, suspeito de ter mantido uma garota de programa em cárcere privado. O servidor ainda ficou proibido de frequentar as dependências do órgão.

O processo administrativo disciplinar (PAD) foi emitido nessa segunda-feira (21), e assinado pelo presidente da ALMT, deputado estadual Eduardo Botelho (União), e pelo primeiro-secretário, deputado Max Russi (PSB).

De acordo com o documento, o afastamento poderá ainda ser prorrogado por igual período para que não influencie na apuração das irregularidades cometidas pelo procurador. 

Leia também - Botelho afirma que pediu pessoalmente afastamento de procurador da ALMT acusado de cárcere privado

Portanto, Benedito fica proibido de frequentar as repartições internas da ALMT. Além disso, o servidor não poderá ter acesso aos sistemas eletrônicos internos, nem ter posse de equipamentos e documentos durante o período estabelecido de afastamento. 

O caso

A medida foi tomada em razão das investigações que apontam Benedito como  suspeito de sequestro e cárcere privado e ameaça contra uma garota de programa de 19 anos. Conforme relatos da vítima, o suspeito não permitiu que ela fosse embora após o fim do programa.

Ele foi liberado no mesmo dia que o crime aconteceu, sábado (19), e deve passar por audiência no próximo mês relativa à resistência à prisão e posse de drogas para consumo pessoal. 

Conforme consta no termo circunstanciado, um documento confeccionado pela Polícia Civil e encaminhado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o delegado Gilson Silveira do Carmo fez a liberação do procurador ainda no sábado.

Em outro documento, ficou registrado que a data marcada para a audiência do caso será no dia 21 de setembro, no Juizado Especial Criminal Unificado, em Cuiabá, às 9h. "O não comparecimento sujeitará o intimado às penas do art. 330 do Código Penal Brasileiro", alerta o delegado no termo de notificação de audiência.

Em depoimento, o procurador negou ter mantido a garota de programa em cárcere privado e afirma que em nenhum momento quis fazer mal a ela, e admitiu ser usuário de drogas.

Em nota, a Procuradoria-geral da AL se manifestou quanto ao caso e repudiou qualquer ato de violência contra a mulher. O pronunciamento ainda informou o afastamento do procurador do cargo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet