Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:57:31
informe o texto

Notícias / Política

23/08/2023 às 18:00

ESTAVA EXTINTO

Vídeo | Medeiros detona o PT e a proposta de retorno do imposto sindical

Ele lembra ainda que a maioria dos sindicatos são tentáculos do Partido dos Trabalhadores

Leiagora

<Font color=Orange> Vídeo</font color> |  Medeiros detona o PT e a proposta de retorno do imposto sindical

Foto: Assessoria

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) criticou a proposta do governo do PT em trazer de volta a cobrança do imposto sindical obrigatório extinto em 2017. Vice-líder do bloco de oposição ao governo Lula na Câmara Federal, Medeiros classifica a iniciativa de retrocesso e de apropriação do salário do trabalhador, que em sua maioria é contra a obrigatoriedade do imposto. Ele lembra ainda que a maioria dos sindicatos são tentáculos do Partido dos Trabalhadores e que arrecadavam bilhões quando o imposto era obrigatório. 

“Cada dia fica mais claro o projeto de poder do PT. Eles propagam que protegem os pobres, mas na verdade eles estão aqui para achacar os trabalhadores. O governo do PT não tem projeto para o Brasil, eles têm projeto de poder e querem usar a obrigatoriedade do imposto sindical para financiar shows com artistas caros no dia 1º de Maio, gastar milhões de reais do bolso dos brasileiros para manter esse plano de dominação”, frisou o parlamentar.

Medeiros afirma que a oposição na Câmara Federal está trabalhando para evitar o retorno da obrigatoriedade da contribuição, que retira três dias do salário do trabalhador por ano. Para ele, ignora o fato que o Congresso Nacional extinguiu a contribuição sindical obrigatória e a tornou opcional na reforma trabalhista aprovada em 2017.

“Vamos atuar firmemente para barrar essa farra petista com dinheiro suado do trabalhador”.

 
Da assessoria

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet