Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:25:31
informe o texto

Notícias / Política

28/08/2023 às 18:08

LADO DO GOVERNADOR

Mesmo se PSD lançar Botelho, Margareth Buzzetti apoiará candidato de Mauro

Senadora admite desconforto, mas afirma que não mudará de lado

Jardel P. Arruda

Mesmo se PSD lançar Botelho, Margareth Buzzetti apoiará candidato de Mauro

Foto: Emilly Cassim

Em um cenário em que o deputado Eduardo Botelho (União) confirme as expectativas e migre para o PSD para ser candidato a prefeito de Cuiabá contra o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), a senadora Margareth Buzzetti, do PSD, apoiaria o candidato do União Brasil ao invés do do próprio partido.

O motivo é que ao invés de sentir o dever de garantir apoio ao candidato vinculado ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, presidente regional do PSD e titular da vaga no Senado ocupada por ela, ela sente o dever de fidelidade ao governador Mauro Mendes (União).

“O meu lado é o lado do governador Mauro Mendes. Desde o começo e acho que o Botelho e o Fabinho deveriam entrar num acordo e porque se não todo mundo vai sair perdendo. Eu vou apoiar o candidato do governador. Eu gostaria e eu acho que até a semana passada era possível que houvesse um entendimento, que todos caminhassem juntos. Agora me parece que já não há mais essa possibilidade”, disse Margareth, nesta segunda-feira (28).

Essa não seria a primeira vez na qual Margareth e Fávaro ficariam em lados distintos. Nas eleições de 2022, enquanto Fávaro assumiu a coordenação da campanha de Lula (PT) junto aos empresários do agronegócio e costurou uma aliança do PSD e PP com a Federação Brasil da Esperança com apoio a Márcia Pinheiro (PV) ao governo do Estado, ela optou por apoiar a reeleição de Mauro Mendes e disse que jamais faria campanha ao candidato do PT.

Após as eleições, quando Fávaro passou a ser cotado ao Ministério da Agricultura e Pecuária com a vitória de Lula, Margareth precisou sair do PP e migrar ao PSD como parte da articulação política a garantir fidelidade partidária nas votações no Senado, visto que ela assumiria o mandato com a licença dele para assumir o Mapa.

Contudo, a senadora garante que ainda não conversou com o ministro e dirigente do PSD sobre o assunto. “E aí para mim não é confortável,  porque o Fávaro é meu titular e a cadeira do Senado é dele, né?! Mas, infelizmente a gente escolhe um lado. Eu já escolhi. [...] Aí a gente vai ter que sentar e conversar e eu vou ter que dizer para ele o que eu penso, né?”, apontou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet