Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:55:44
informe o texto

Notícias / Política

29/08/2023 às 11:35

REFORMA À VISTA

Presidente confirma Ministério da Pequena e Média Empresa

Criação da pasta foi citada pelo petista durante a campanha. Lula prepara reforma ministerial para acomodar o Centrão no governo

Metrópoles

Presidente confirma Ministério da Pequena e Média Empresa

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta terça-feira (29/8), que pretende criar o Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e empreendedores individuais. Caso seja concretizada, esta será a 38ª pasta do governo federal.

A proposta foi citada pelo mandatário durante o programa Conversa com o Presidente, tradicional transmissão do governo. O nascimento de um novo ministério deve entrar nos planos de acomodar o Centrão em mais pastas na Esplanada. Uma reforma ministerial está anunciada para os próximos dias.

“Eu estou propondo a criação do ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais, para que tenha um ministério específico pra essa gente que precisa de crédito e oportunidades”, declarou o petista.

A criação da pasta tem sido ventilada por Lula desde a campanha à Presidência, mas nunca chegou a ser concluída.

Nesta terça-feira, o mandatário voltou a defender a criação do ministério ao comentar a importância da geração de empregos com carteira assinada. No entanto, frisou que há muitos brasileiros que não se encaixam nessa categoria, e pretendem seguir no ramo do empreendedorismo.

“Quem nasceu dentro de uma fábrica, como eu, acha que emprego é só dentro de uma fábrica. Mas tem gente que prefere trabalhar em casa, na rua. Nós precisamos entender que essa gente tem importância, e precisamos dar condições dessas pessoas terem acesso a crédito para dar o pontapé inicial”, explicou.

Segundo Lula, quando essa pessoa estiver ganhando dinheiro, ele vai pagar o crédito. “Por isso, quero valorizar muito os microempreendedores individuais, as cooperativas, as pequenas e médias empresas, porque elas geram 60 ou 70% dos empregos desse país”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet