Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:50:59
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2023 às 14:52

FAVORÁVEL

Tarcísio: Todos os estados concordaram com o principal da reforma tributária

Congresso está dando passos importantes, disse

Estadão Conteudo

Tarcísio: Todos os estados concordaram com o principal da reforma tributária

Foto: Alan santos/PR

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), disse há pouco que o "Congresso está dando passos importantes" na aprovação da Reforma Tributária.

Ele disse ver ambiente de consenso entre governadores no tema. "Todos os estados concordaram com o principal da reforma tributária", disse, citando a importância da simplificação.

Tarcísio de Freitas disse que deve encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma Reforma Administrativa com redução de 5 mil cargos em comissão, com possibilidade de chegar a 10 mil cargos a menos.

Freitas, que participou de painel da ExpertXP, afirmou que investimentos privados são necessários para o Estado. "Temos limitação de ordem fiscal muito severa. Não tem outra opção se quisermos impulsionar investimentos, temos de buscar investimentos privados", disse, citando movimentos de privatização e concessões.

Ele falou que o programa de parcerias e investimentos do Estado de São Paulo mira expansão do metrô para a região metropolitana, das linhas da CPTM, bem como a privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae).

Sobre a Sabesp, mais uma vez, ele afirmou que a privatização vai acontecer. "Temos condições de investir 10 bilhões a mais em 4 anos a menos, atingir universalização em 2029 e trazer mais pessoa para o sistema. É possível fazer tudo isso, reduzir tarefa para o cidadão, sem destruir valor da empresa, com boa regulação", afirmou sobre a privatização dessa estatal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet