Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:06:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/09/2023 às 16:50

QUATRO CRIMES

MP denuncia ex-militar por homicídio de advogada encontrada no Parque das Águas

Ele foi denunciado por homicídio qualificado, estupro, fraude processual e ocultação de cadáver

Eduarda Fernandes

MP denuncia ex-militar por homicídio de advogada encontrada no Parque das Águas

Foto: Reprodução

O ex-militar Almir Monteiro dos Reis foi denunciado pelo homicídio qualificado da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, bem como pelos crimes de estupro, fraude processual e ocultação de cadáver. A denúncia foi feita pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá, nesta segunda-feira (4).

Conforme a peça do Ministério Público de Mato Grosso, a vítima foi espancada, asfixiada e morta na madrugada de 13 de agosto deste ano, no interior da residência do denunciado, no bairro Santa Amália.

Horas após o crime, ele levou o corpo de Cristiane para o Parque das Águas e o deixou no estacionamento do local, dentro do carro dela.

De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe (desprezo pela vida da vítima), com emprego de asfixia mecânica, mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (superioridade de força física), para assegurar a impunidade de outro crime (estupro de pessoa em situação vulnerável) e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, envolvendo menosprezo à condição de mulher (feminicídio).

Conforme o promotor de Justiça Jorge Paulo Damante Pereira, Almir dos Reis ainda “inovou artificiosamente o estado de lugar dos crimes, com o fim de induzir a erro o juiz”, ao eliminar os vestígios de sangue em sua casa e colocar roupas para lavar.

Por fim, “ocultou, dentro de um veículo, o cadáver de Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni” e abandonou-o na manhã seguinte do crime no entorno do Parque das Águas.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet