Cuiabá, domingo, 05/05/2024
21:11:58
informe o texto

Notícias / Política

08/09/2023 às 09:05

DISPUTA EM CUIABÁ

Barranco minimiza rusga entre Lúdio e Stopa e cobra unidade da federação para evitar racha em 2024

Deputado lembra que os critérios ainda serão definidos e qualquer dos escolhidos deve construir projeto em harmonia com partidos

Da Redação - Renan Marcel/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Barranco minimiza rusga entre Lúdio e Stopa e cobra unidade da federação para evitar racha em 2024

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

Presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco afirmou na manhã de quarta-feira (6) que caberá ao diretório municipal do partido em Cuiabá a definição de critérios para a escolha do pré-candidato da sigla para a disputa pela prefeitura da Capital em 2024. 

Barranco lembrou ainda que a triagem não acaba nessa instância e o nome petista também passará pelo crivo dos critérios da Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB. Por isso, o deputado cobrou dos postulantes que, findada as negociações partidárias, haja união entre o grupo, independente do nome definitivo para o pleito.
 
Barranco comentava o anúncio da pré-candidatura do também deputado estadual Lúdio Cabral. Dentro do PT, Lúdio enfrenta preferência da sigla com a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a ex-deputada federal Professora Rosa Neide, que faz parte do grupo de Barranco, enquanto Lúdio pertence a outra corrente petista. E no âmbito da federação, a briga pelo palanque do grupo é contra o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
 
Segundo Barranco, agora tanto Rosa quanto Lúdio estão definindo suas estratégias internas para consolidarem seus respectivos projetos até novembro. Ao mesmo tempo, a federação elabora os critérios finais para o anúncio do nome oficial. Diante de rusgas fomentadas pela imprensa entre Lúdio e Stopa, Barranco defendeu que lá na frente haja harmonia.
 
"Eu não faço parte do diretório municipal do PT em Cuiabá, então não vou ter nenhum poder de opinar e participar dessas decisões. Agora, sendo o nome do Lúdio escolhido para representar o PT na Federação, ele terá também que ter um diálogo educado com os outros partidos. Ele terá que fazer essa construção também. Não queremos que ao final da decisão, seja o nome do Lúdio ou do Stopa, que haja um racha. Nós queremos continuar unidos porque compreendemos que há muito espaço para nós chegarmos, com o nome escolhido, ao segundo turno", disse Barranco. 

"Acho que pode ser corrigido [as rusgas entre Lúdio e Stopa]. Tivemos uma reunião há pouco tempo e o Stopa participou muito tranquilo. A definição cabe à Federação e é o seguinte: a disputa tem que ser do lado de cá contra o outro lado e não entre nós mesmos", finaliza. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet