Cuiabá, domingo, 05/05/2024
13:04:01
informe o texto

Notícias / Polícia

11/09/2023 às 18:54

CABE AOS DEPUTADOS

Botelho não acredita em atrito com o Executivo em caso de aprovação de CPI da SES

O deputado recuou ao ser questionado quanto a sua opinião pessoal sobre o tema

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) afirma que não vê como um atrito a possibilidade de aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a conduta da Secretaria de Estado de Saúde (SES) durante a pandemia. Para ele, é função do Legislativo investigar e resta agora aos deputados avaliarem se cabe ou não analisarem a conduta da pasta.

“A CPI é um instrumento do Legislativo e não tem atrito, por que teria atrito se ela é previsão Constitucional no Legislativo?” indagou o parlamentar.

O deputado foi ainda questionado se consideraria a implantação da investigação como um desperdício de força, ao que ele respondeu:

“Não tem desperdício nenhum. Se os deputados entenderem que vão montar uma CPI, a CPI será montada e não tem nada de atrito com o Executivo, essa é a função da Assembleia. O Congresso tá lá com quantas CPIs? Então, essa é a função da Assembleia, depende dos deputados, se os deputados entenderem, esquece. Não tem conflito nenhum”, afirmou.

Já sobre a sua opinião pessoal quanto ao tema, Botelho evitou polemizar e argumentou que, como presidente, não cabe a ele apoiar.

“A CPI não é instrumento do presidente. É instrumento do deputado, cabe ao deputado que propôs procurar apoiadores e aí se ele conseguir, apresenta no plenário”, finalizou.

O parlamentar e o governador Mauro Mendes (União) enfrentam uma fase de desgaste dentro do União Brasil pela escolha de quem será o candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

A instauração de uma CPI contra a pasta da saúde foi solicitada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), após ações da Operação Espelho.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet