Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:02:30
informe o texto

Notícias / Política

13/09/2023 às 08:42

SEM CABIMENTO

Base enterra CPI contra Emanuel, mas articula criação de investigação contra gabinete de intervenção

Na manhã desta terça-feira (12), o vereador Sargento Vidal (MDB) apresentou um requerimento de instauração de um procedimento investigatório, intitulada de CPI dos Indenizatórios

Kamila Arruda

Base enterra CPI contra Emanuel, mas articula criação de investigação contra gabinete de intervenção

Foto: Câmara de Cuiabá

Após enterrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, vereadores da base governista articulam a criação de uma CPI para apurar supostas irregularidades cometidas pelo gabinete de intervenção, que comanda a Secretaria de Saúde da Capital desde abril deste ano.

Na manhã dessa terça-feira (12), o vereador Sargento Vidal (MDB) apresentou um requerimento de instauração de um procedimento investigatório, intitulado de CPI dos Indenizatórios, para investigar possíveis irregularidades nas contratações de medicamentos por parte da intervenção.

A medida tem como base uma denúncia feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a qual foi protocolada junto à Mesa Diretora do Parlamento Municipal, e também na Assembleia Legislativa, uma vez que a intervenção é coordenada pelo governo do Estado.


Eu quero investigar tudo isso que o prefeito apresentou. Pode ser verdade e pode ser que não, mas cabe a essa Casa investigar. A Câmara não pode ser omissa.


O gestor aponta que o Gabinete de Intervenção comprou medicamentos com valores superiores aos já registrados nos pregões realizados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Cuiabá. Segundo o chefe do Executivo municipal, isso gerou prejuízos aos cofres do município.

O vereador, por sua vez, afirma esperar que o Parlamento estadual também instaure uma CPI para investigar o caso.  “A Assembleia também recebeu essa denúncia e espero que não seja omissa. O Ministério Público também vai acompanhar”, completou.

Para ser instaurada, o requerimento precisa ter, no mínimo, nove assinaturas, conforme determina o Regimento Interno da Casa de Leis. O vice-líder do governo do Legislativo Municipal, vereador Luis Cláudio (PP) já anunciou que irá assinar o documento.

Por outro lado, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) criticou a propositura, uma vez que mira apenas no período em que a intervenção assumiu a saúde de Cuiabá, ignorando as denúncias que vieram à tona na gestão de Pinheiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet