Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:01:29
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/09/2023 às 15:05

SEM FRAUDE

Para evitar favorecimento, Justiça nomeia interventor na Comissão Eleitoral da AMM

A decisão foi proferida nesta quinta-feira (28) pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá

Kamila Arruda

Para evitar favorecimento, Justiça nomeia interventor na Comissão Eleitoral da AMM

Foto: AMM-MT

A fim de garantir a lisura do processo eleitoral, o judiciário de Mato Grosso determinou a nomeação de um interventor judicial para presidir a Comissão Eleitoral da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (28) pelo juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá.

Na prática, o magistrado afastou o atual presidente da Comissão Eleitoral, o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), e nomeou o advogado Naime Marcio Martins Moraes. O jurista deverá ficar à frente da Comissão até a nomeação da nova diretoria.

A eleição ocorre na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro. Disputam a presidência da Associação o atual gestor Neurilan Fraga e o prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (MDB).

A mudança na Comissão Eleitoral atende a um pedido da Chapa 1, encabeçada pelo emedebista. O chefe do Executivo primaverense apontou possível favorecimento de seu adversário, uma vez que a Comissão foi nomeada pelo próprio Neurilan, que disputa a reeleição pela quinta vez este ano.

O magistrado reconheceu o favorecimento. “Não bastasse isso, os indícios de irregularidades na condução dos atos pela Comissão Eleitoral da AMM para a nova gestão são tão evidentes, sobretudo ao constatar que a Comissão constituída pelo Ré [Neurilan Fraga] possui integrantes nomeados pelo próprio presidente da entidade associativa e candidato além de guardarem estreita relação de amizade com o mesmo, fatos esses amplamente divulgados na mídia local”, disse em sua decisão.

Diante disso, determinou o afastamento do atual presidente do grupo e a imediata nomeação do advogado citado, que tem 24 horas para dizer se aceita, ou não, ocupar o cargo.

O interventor terá por obrigação orientar "todo o processo eleitoral até a nomeação da diretoria vencedora”. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet