Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:44:57
informe o texto

Notícias / Polícia

30/09/2023 às 17:16

ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Pai que drogou e abusou da filha de 8 anos tem nova prisão representada pela Polícia Civil

Suspeito teve prisão decretada na noite desta sexta (29), diante de novas provas apresentadas pela polícia

Leiagora

Pai que drogou e abusou da filha de 8 anos tem nova prisão representada pela Polícia Civil

Foto: Montagem/Leiagora

Reginaldo Evangelista Francisco Rocha, investigado por drogar e abusar sexualmente da filha de 8 anos teve uma nova prisão representada pela Polícia Civil, nessa sexta-feira (29), em Peixoto de Azevedo (a 672 km de Cuiabá). Isso porque o Tribunal de Justiça havia revogado, na quinta-feira (28), a sua prisão preventiva.

De acordo com as investigações conduzidas pela polícia do município, foram reunidos diversos elementos de prova sobre o crime e novos indícios foram apresentados, inclusive, de que o suspeito estaria coagindo testemunhas no curso da investigação. Por esse motivo, o delegado Geordan Fontenelle representou pela nova prisão preventiva, pelo juízo da Comarca de Peixoto de Azevedo.

Leia também - Em menos de 24 horas, Justiça revoga prisão de pai que drogou e estuprou filha de 8 anos

O autor do crime foi preso anteriormente na quarta-feira (27), após se apresentar na Delegacia da Polícia Civil. Na quinta (28), o investigado foi colocado em liberdade diante da revogação da prisão preventiva pelo juízo da comarca, fundada em questões técnicas e jurídicas acerca do não descumprimento da medida protetiva pelo autor.

Contudo, diante de novas provas apresentadas pela polícia, demonstrando que o autor tem coagido testemunhas no curso da investigação, causando temor em quem deponha, foi decretada novamente a prisão preventiva e ele é procurado pelas equipes de investigação da Delegacia de Peixoto de Azevedo.

O inquérito policial já soma mais de 150 páginas de evidências técnicas e testemunhais contra o investigado e deve ser remetido à Justiça na próxima semana, com o pedido de depoimento especial da vítima.

A Polícia Civil reuniu, entre outras informações, o relatório do Conselho Tutelar e a ata da escola da criança, apontando a mudança de comportamento e relatando que a vítima não queria entrar de férias. Outro relatório apontou que a vítima apresenta baixo rendimento escolar, agressividade, cria enfermidades psicossomáticas e tem desconforto em certos locais. O laudo pericial de conjunção carnal da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) confirmou o estupro.

Investigação
Conforme a investigação, Reginaldo deu um comprimido para que filha dormisse e abusou sexualmente da criança. O fato ocorreu durante as férias escolares, entre os dias 3 e 24 do mês de julho deste ano, quando a criança foi levada pelo pai para uma fazenda, na zona rural do município, local onde ele trabalhava como segurança.

A criança já havia sofrido, anteriormente, outros abusos sexuais por parte do pai, quando ele a buscava para passar alguns dias em sua companhia. Entretanto, o investigado a ameaçava para que ela não o denunciasse.

A investigação teve início a partir da denúncia da escola onde a menor frequenta. A menina apresentou mudança no comportamento, o que chamou atenção de uma professora, já que antes das férias escolares, a criança relatou que não queria entrar de férias, provavelmente porque passaria o período com o pai.

 
Com informações da PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet