Cuiabá, sábado, 04/05/2024
07:56:54
informe o texto

Notícias / Política

18/10/2023 às 07:32

'JEITO JOCOSO'

Maysa critica postura de Abílio e vê queda nas pesquisas como algo natural

“Se ele tem tanto amor por Cuiabá, é o momento dele parar com esse comportamento e mostrar que projetos ele têm”, diz a vereadora

Paulo Henrique Fanaia

Maysa critica postura de Abílio e vê queda nas pesquisas como algo natural

Foto: Câmara de Cuiabá

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) não economizou nas críticas ao deputado federal Abílio Brunini (PL), pré-candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024. Ao comentar a queda de Brunini na última pesquisa eleitoral divulgada pelo MT Dados, Maysa afirma que isso é natural pela postura jocosa que o deputado tem apresentado na Câmara Federal.
 
“Infelizmente o Abílio tem levado como brincadeira esse excesso de senso de humor que ele tem. Eu acredito que o senso de humor precisa de equilíbrio. Ele como deputado federal foi eleito para falar de pautas sérias e importantes em Brasília. Tem tanta coisa que precisa ser debatida e ele continua com esse jeito jocoso. Esse comportamento não me representa e não representa muitas pessoas e isso tá fazendo ele cair [nas pesquisas]”, afirmou a vereadora na manhã desta terça-feira (17).
 
De acordo com a última pesquisa eleitoral divulgada pela MT Dados na segunda-feira (16), Abílio, que antes liderava nas intenções de votos, caiu para segundo lugar e amargou 18%, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) subiu e agora tem 32% das intenções de votos.
 
Maysa vem se destacando na atuação como vereadora por Cuiabá, tanto é que já foi cotada até mesmo para ser vice em uma possível chapa com Eduardo Botelho. Porém, o Republicanos ainda não cravou apoio a nenhum pré-candidato e vem sendo sondado por diversos deles, até mesmo Abílio tentou uma aproximação com o presidente municipal da sigla, o vereador Eduardo Magalhães a alguns meses, mas as conversas não foram muito à frente.
 
A vereadora afirma que ainda é muito cedo para que o partido crave um apoio, afinal, as eleições são apenas no ano que vem e tudo pode acontecer até outubro de 2024. Todavia, pelo que se infere, ela quer ficar longe de Brunini para não desgastar sua imagem que vem sendo construído desde que assumiu a vaga de vereadora em 2022.
 
Ela até mesmo aproveita para mandar um recado para Abílio: “Se ele tem tanto amor por Cuiabá, é o momento dele parar com esse comportamento e mostrar que projetos ele tem para Cuiabá, se não ele vai perder no primeiro turno como estão dizendo por aí”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet