Cuiabá, sábado, 04/05/2024
12:12:46
informe o texto

Notícias / Política

18/10/2023 às 18:16

PRÉ-CANDIDATO

Amargando quarto lugar nas intenções de voto, Fábio repete discurso de que ‘pesquisa não define eleição’

Para o chefe da Casa Civil, é normal que uma pessoa pouco conhecida pela população ainda não seja lembrada

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Amargando quarto lugar nas intenções de voto, Fábio repete discurso de que ‘pesquisa não define eleição’

Foto: Reprodução

Figurando em quarto lugar e com apenas 6% das intenções de votos para a prefeitura de Cuiabá, o chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União) repetiu o discurso de que “pesquisa quantitativa não decide eleição”. Para o deputado federal licenciado e preferido do governador Mauro Mendes (União) para a disputa eleitoral de 2024, Fábio afirma que é natural que uma pessoa como ele, pouco pelos cuiabanos não esteja tão bem nas pesquisas.
 
“Desde que eu tinha 1%, eu falava que era muito cedo pra falar em pesquisa, ainda mais em pesquisa quantitativa. Isso não define resultado, está mais que provado. Estamos há mais de um ano [das eleições] e mesmo próximos de iniciarmos o processo eleitoral, a pesquisa quantitativa não define. Se definisse não teríamos Blairo Maggi governador, Tarcísio em São Paulo e Bolsonaro presidente, não haveria nem renovação na política. Obviamente a pessoa menos conhecida não tem como ser lembrada, isso é parte do processo. Tem que esperar ano que vem para falar de eleição e as pessoas vão decidir na hora de abrir a urna”, disse Fábio.
 
Divulgada na segunda-feira (16), a mais recente pesquisa do instituto MT Dados coloca o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso Eduardo Botelho (União) em primeiro lugar com 32% das intenções de votos, seguido de Abílio Brunini (PL) com 18%, Lúdio Cabral (PT) com 15% e Fábio com 6%.
 
Atualmente Garcia disputa com Botelho para ser o candidato do União Brasil no ano que vem. ele tem a vantagem de ser o preferido de Mauro Mendes que é o presidente regional da sigla em Mato Grosso. Com o objetivo de mostrar a cara para a população cuiabana, Fábio está andando para cima e para baixo com Mauro pelos bairros de Cuiabá e há quase quatro meses foi empossado como chefe da Casa Civil para ficar mais próximo dos deputados estaduais e ganhar musculatura política.
 
Todavia, mesmo com as andanças pelos bairros, Fábio encontra uma resistência dos cuiabanos. Já dentro da Assembleia, grande parte dos parlamentares já demonstram apoio irrestrito à Botelho.
 
A escolha do União
 
Questionado pela imprensa na tarde de terça-feira (17) se essa pesquisa pode atrapalhar seus planos fazendo com que Mauro decida finalmente apoiar Botelho, ele sai pela tangente e diz que não sabe se esses números vão interferir na escolha do governador, afinal, essa decisão cabe somente ao Chefe do Executivo Estadual.
 
“Essa pergunta é pro presidente do partido sobre como será a escolha. Eu sou um membro e o meu nome está à disposição”, diz Fábio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet