Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
03:40:43
informe o texto

Notícias / Polícia

23/10/2023 às 08:08

TRAGÉDIA NO INTERIOR

Após morte de dois policiais, Sesp determina exoneração de comandante do Batalhão da PM de São José do Rio Claro

Informações preliminares indicam que Gabriel e William já haviam discutido anteriormente e que Gabriel já havia reclamado de pressão psicológica com os colegas de farda

Paulo Henrique Fanaia

Após morte de dois policiais, Sesp determina exoneração de comandante do Batalhão da PM de São José do Rio Claro

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp MT) exonerou o comandante da 18ª Companhia de Polícia Militar de São José do Rio Claro, Cristyano Cássio Gonçalves de Vasconcelos após a morte de dois policiais ocorrido dentro do Batalhão neste fim de semana. O Coronel Alexandre Mendes, Comandante Geral da Polícia Militar se deslocou até o município para acompanhar as investigações do caso.
 
Na noite de sábado (21), após uma discussão durante a troca de turno, o sargento Gabriel Castella assassinou o sargento William Nascimento com seis tiros. Gabriel foi preso e aguardava a audiência de custódia dentro do próprio batalhão. Na noite de domingo (22), Gabriel foi encontrado morto pelos colegas de trabalho.
 
Informações preliminares indicam que Gabriel e William já haviam discutido anteriormente e que Gabriel já havia reclamado de pressão psicológica com os colegas de farda. No momento da prisão de Gabriel, os colegas retiraram a arma do policial com medo de que ele atentasse contra a própria vida.
 
A Sesp informa que instaurou um inquérito para apurar os fatos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet