Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
07:52:37
informe o texto

Notícias / Política

30/10/2023 às 15:48

PROJETO EM CONSTRUÇÃO

Presidente do PL quer reeditar alianças frutíferas de 2022 para alcançar 40 prefeituras em MT em 2024

Ampliar o número de gestores municipais faz parte da preparação da sigla para 2026

Leiagora

Presidente do PL quer reeditar alianças frutíferas de 2022 para alcançar 40 prefeituras em MT em 2024

Foto: Assessoria

O PL em Mato Grosso trabalha com a meta de eleger cerca de 40 prefeitos nas eleições do próximo ano e preparar o partido para o processo de 2026. Para tanto, o presidente regional da sigla, Ananias Filho, afirma que o partido está trabalhando para reeditar a aliança vitoriosa das eleições de 2022, que elegeu o governador Mauro Mendes (União), o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Wellington Fagundes (PL), no pleito de 2024 no município de Rondonópolis e em outras cidades.

“Estamos construindo essa aliança em vários municípios. Em Cuiabá, por exemplo, o PL e o União Brasil têm pré-candidatos a prefeito, então vamos caminhar juntos no segundo turno”, frisou Ananias.

Em Rondonópolis, o PL tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Cláudio Ferreira, mais conhecido como Cláudio Paisagista. O parlamentar filiou-se ao PL no início deste mês com a missão de disputar a eleição do próximo ano com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Cláudio foi o deputado estadual mais votado em Rondonópolis, com mais de 21 mil votos. Um político que nasceu na Vila Operária de Rondonópolis e será o pré-candidato do Bolsonaro, da Michele e de todas as lideranças do PL de Mato Grosso. Em Cuiabá, o nosso pré-candidato é o deputado federal Abilio Brunini, que lidera as pesquisas eleitorais”, comentou Filho.

O dirigente estadual reforça que o partido tem se organizado para eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores no próximo ano. Já em 2026, o PL nacional e o estadual decidiram que o deputado federal José Medeiros será o candidato a senador. "O senador Wellington Fagundes, que está iniciando a construção de sua pré-candidatura ao governo do Estado, e Medeiros têm o apoio do partido para disputarem em 2026. Estamos nos organizando em Mato Grosso e em todo país para manter e ampliar a força política da direita”, ressaltou Ananias Filho.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet