Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
01:33:18
informe o texto

Notícias / Política

06/11/2023 às 08:01

ASSISTA À ENTREVISTA

​Vereador cobra prestação de contas e afirma que poderá levar denúncia ao MP por calamidade na educação

O parlamentar afirmou que mesmo sendo da base do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), não irá defender a gestão

Luíza Vieira

​Vereador cobra prestação de contas e afirma que poderá levar denúncia ao MP por calamidade na educação

Foto: Emilly Cassim

O vereador Rogério Varanda (MDB) afirmou em entrevista ao Agora na Capital que aguarda que a secretária de educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado, preste esclarecimentos na Câmara Municipal quanto à situação de equipamentos escolares abandonados em unidades municipais de ensino. O parlamentar reforça ainda que se a convocação na Casa de Leis não for suficiente, os vereadores poderão denunciar a gestora da pasta ao Ministério Público.

“Estamos fazendo um documento, levando a secretária no plenário da Câmara Municipal para ela nos explicar. Eu acredito que daquilo lá, se ela não conseguir explicar, nós vamos ter que tomar uma atitude, fazer uma denúncia no Ministério Público, cobrar dela que aquilo ali é dinheiro público, não pode ser simplesmente rasgado, porque não é dela”, declarou.

Ainda conforme o vereador, o presidente Chico 2000 (PL) está confecccionando o relatório para a convocação da secretária em plenário.

Varanda afirmou ainda que mesmo sendo da base do Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) não irá defender a gestão quanto ao caso de descuido em escolas municipais flagradas por fiscalização realizada entre os vereadores ainda na semana passada. 

“Muitos móveis de qualidade que poderiam ser utilizados em outras escolas ou mesmo para doação para algumas igrejas que precisam. É lamentável. Realmente, mesmo sendo da base, mesmo sendo do MDB, eu sou sempre a favor da população, a favor do dinheiro público que precisa ser cuidado”, relatou.

Confira a entrevista completa:

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet