Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:57:34
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2023 às 07:30

'A MESMA LADAINHA'

Como todo ano, atraso na votação da LOA deve fazer Câmara seguir com sessões até 30 de dezembro

De acordo com Chico 2000, até o momento há cerca de 200 emendas a serem analisadas na peça orçamentária

Paulo Henrique Fanaia

Como todo ano, atraso na votação da LOA deve fazer Câmara seguir com sessões até 30 de dezembro

Foto: Câmara de Cuiabá

A demora do retorno da Lei Orçamentaria Anual (LOA) de 2024 pode fazer com que a Câmara de Vereadores de Cuiabá estenda os trabalhos até depois do Natal, fazendo com que os vereadores participem de sessões extraordinárias até o dia 30 de dezembro. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Chico 2000 (PL) que lembrou que, o recesso parlamentar só pode acontecer após aprovação da LOA.
 
“Vai ser como todos os anos, a mesma história, a mesma ladainha. É uma emenda daqui, uma emenda dali, discute de lá, discute de cá e vai ser assim, e nós vamos aí. Temos até o dia 30 de dezembro pra colocar a LOA em votação. A Casa só entra em recesso após votar a LOA”, disse Chico 2000.
 
Acontece que no fim de outubro, a LOA foi devolvida ao Poder Executivo para que adequasse o valor das emendas parlamentares de 1% para 2%, porém, até o momento a peça orçamentária não foi devolvida, o que atrasa o procedimento regimental do projeto.
 
Além de ser obrigatória a realização de duas audiências públicas para discussão, a LOA ainda deve ser enviada à todos os vereadores que podem apresentar emendas, e depois à Comissão de Fiscalização Orçamentária, que tem 20 dias para analisar as emendas propostas pelos parlamentares. Após análise da comissão, a peça deve passar por duas sessões de votação no Plenário.
 
De acordo com Chico, até o momento há cerca de 200 emendas para serem apreciadas e votadas em Plenário, sem contar nas discussões de defasagem da peça orçamentária, algo que já foi ressaltado pelo vereador Demilson Nogueira (PP).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet