Cuiabá, domingo, 05/05/2024
21:26:21
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2023 às 19:58

48 HORAS

Comissão Mista pode ser criada com outros poderes para fazer a transição da saúde de Cuiabá

Ao fim deste prazo, a Câmara de Cuiabá deve seguir com a proposta do vereador Dr Luiz Fernando

Leiagora

Comissão Mista pode ser criada com outros poderes para fazer a transição da saúde de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

O requerimento da Comissão Especial de Acompanhamento de Transição da Intervenção, proposto pelo vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos), ainda está em validade na Câmara Municipal de Cuiabá.

Isso, porque o presidente da Casa de Leis, vereador Chico 2000,  pediu prazo de 48 horas, durante reunião no Colégio de Líderes, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (27), para avaliar com o desembargador do Tribunal de Justiça Orlando Perri, a possibilidade de uma comissão mista, que pode reunir o legislativo municipal, o TJ e o Tribunal de Contas de Mato Grosso.

O prazo para que os outros poderes demonstrem interesse na participação da comissão é de 48h. Nesse caso, passaria a presidir a Comissão o próprio presidente da Casa.

Caso não vigore a Comissão Mista, a Câmara de Cuiabá irá seguir com a proposta do vereador Dr Luiz Fernando da criação da comissão Especial de Acompanhamento de Transição da Intervenção.

A proposta tem como objetivo dar margem de segurança aos usuários do SUS, para que durante o processo de devolução da gestão não resulte em desassistência médica à população.

“Por ser membro da comissão de saúde e por ser médico quero garantir a continuidade de tudo que vem sendo prestado pelo processo de intervenção que cuida da saúde do município. Independente de como seja essa comissão, eu quero que essa comissão aconteça para que nós possamos mostrar a população que estamos realmente preocupados e vamos, juntos, fazer de tudo para melhorar a daúde da nossa capital ”, defende o autor do requerimento, Dr. Luiz Fernando.

A votação da proposta da Comissão foi realizada na última sessão do  Legislativo e contou com 15 votos a favor, sendo os vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Adevair Cabral (РТВ) Dr. Luiz Fernando (Republicanos), Fellipe Correa (Cidadania), Sargento Joelson (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Maysa Leão (Republicanos), Rogério Varanda (MDB), Sargento Vidal (MDB), Robinson Cireia (PT), Dr. Ricardo Saad (PSDB), Michelly Alencar (UB), Eduardo Magalhães (Republicanos) Luís Claudio (PP), Johnny Everson (PDT).

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet