Cuiabá, sábado, 11/05/2024
01:22:26
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2023 às 09:50

DESUNIÃO BRASIL

Tesoureiro do União crê em 'pá de cal' para enterrar conflito com Dilmar e impedir desfiliação

A carta com o pedido de desfiliação está pronta e Dilmar pode entregar o documento para Mauro nesta quarta-feira

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Luíza Vieira

Tesoureiro do União crê em 'pá de cal' para enterrar conflito com Dilmar e impedir desfiliação

Foto: Reprodução

O tesoureiro do União Brasil e presidente Companhia Mato-Grossense de Gás, Aécio Rodrigues, acredita que "uma pá de cal" deve ajudar a enterrar a desavença envolvendo o deputado Dilmar Dal Bosco, ex-secretário-geral da sigla. Preterido na função que exercia, Dilmar chegou até mesmo a deixar de lado a liderança do governo na Assembleia Legislativa e agora estuda a desfiliação do partido para migrar ao PRD.

Leia mais: Saída de Dilmar e Botelho mostram que União Brasil está diminuindo, avalia Júlio

Aécio foi citado entre os motivos para Dilmar ter renunciado ao cargo de secretário-geral da agremiação. Isso porque a senha partidária para o registro dos diretórios municipais na Justiça Eleitoral, que deveria ser repassada a Dilmar, foi entregue pelo presidente da legenda, governador Mauro Mendes, a Aécio Rodrigues. Questionado pela imprensa, contudo, o tesoureiro colocou panos quentes para evitar o prolongamento do assunto. Disse que apenas cumpre ordens dentro do partido e muitas vezes elas não estão em sintonia.

"O partido tem muitos mandatários e acaba tendo um atrito ou outro, mas nada quegere um atrito que motive a saída dele. Teve sim uma briga por espaço entre os mandatários, por conta dos diretórios. Mas eu sou uma pessoa que está ajudando a organizar os diretórios, conforme cada deputado quer e estou ali para contribuir, dando suporte aos prefeitos. Nunca tive nenhum problema com o deputado Dilmar. Ele é um dos deputados que 'corre o trecho' mesmo, que conhece as bases não só do DEM, mas também do PSL [partidos que deram origem ao União], do qual eu sou remanescente. Acredito que vai colocar uma pá de cal sobre tudo, acho que está tudo se acalmando", avalia.


O partido tem muitos mandatários e acaba tendo um atrito ou outro, mas nada que gere um atrito que motive a saída dele. Teve sim uma briga por espaço por conta dos diretórios


O desconforto no partido foi comentado junto à imprensa pelos irmãos Campos. Júlio firmou  que não restou outra opção para o correligionário Dilmar Dal Bosco que não fosse abdicar da secretaria-geral do União Brasil, uma vez que a atribuição de coordenar a formação dos diretórios em todo estado de Mato Grosso foi confiada a outra pessoa pelo presidente da legenda.

A carta com o pedido de desfiliação está pronta e Dilmar pode entregar o documento para Mauro nesta quarta-feira (29), dia no qual ele deve ir ao Palácio Paiaguás para discutir as estratégias em relação aos mais de 60 vetos do governador que serão votados na Assembleia Legislativa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet