Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
10:50:41
informe o texto

Notícias / Geral

06/01/2024 às 08:08

DESTAQUES

Licenciamento Anual 2024, recrutamento de novos soldados e falta de nomeção de secretário são as mais lidas da semana

Quer saber o que foi assunto nesta semana? Confira o top 10 notícias mais lidas do Leiagora

Luíza Vieira

Licenciamento Anual 2024, recrutamento de novos soldados e falta de nomeção de secretário são as mais lidas da semana

Foto: Montagem / Leiagora

Com o início de um novo ano, além de grandes expectativas para o novo ciclo, chegam também muitos boletos, pensando nisso, os leitores e motoristas de plantão já estão atentos ao calendário do Licenciamento do Anual de 2024, divulgado pelo  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Essa foi a notícia mais lida no Leiagora nesta semana.

O recrutamento de 551 novos soldados na Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) também chamou a atenção dos leitores nesta virada de ano. A notícia garantiu o segundo lugar no pódio das mais lidas.

A instabilidade da Prefeitura de Cuiabá quanto à nomeação do novo secretário de saúde com o fim do período de intervenção estadual na saúde de Cuiabá gerou vários cliques, isso porque o Executivo Municipal alegava que não havia sido notificado sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

Quer saber o que foi assunto nesta semana? Confira o top 10 notícias mais lidas do Leiagora:

1 - Detran divulga calendário de pagamento do Licenciamento 2024

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) divulgou o calendário de pagamento do Licenciamento Anual referente ao exercício de 2024. Proprietários de veículos com placa finais 1, 2 e 3 devem efetuar o pagamento do Licenciamento 2024 até o dia 31 de março.

2 - PM treina 551 novos policiais para atuarem na segurança da população a partir de 2024

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) está com 551 novos soldados e oficiais em treinamento para atuarem na segurança da população mato-grossense. O reforço no efetivo irá beneficiar todos os 141 municípios mato-grossenses, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

3 - Município não vai apresentar nomes de futuros gestores da saúde para a equipe de intervenção

A Prefeitura de Cuiabá não apresentou os nomes que vão gerir a Secretaria de Saúde do município após o período interventivo. O Executivo Municipal alega que não foi notificado sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado.

4 - Grávida morre após ter o crânio esmagado em acidente entre moto e caminhão

Uma mulher morreu após um trágico acidente de trânsito envolvendo uma moto e um caminhão, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Igraine Paula de Andrade. Ela estava na garupa de uma motocicleta.

5 - TAC preocupa prefeito, que busca meios de derrubá-lo em Brasília

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado tem tirado o sono do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Desde que soube do acordo e seus termos, o emedebista tem se dedicado, quase que exclusivamente, a estudar meios de derrubá-lo.

6 - Corpo de homem é encontrado em motel de Cuiabá

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado dentro de um motel localizado no no bairro CPA II, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (28). 

7 - Empresa trabalha para melhorar a MT-246; trânsito de caminhões é proibido

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que a empresa contratada para asfaltar a MT-246, rodovia que liga o distrito da Água Fria até Manso, trabalha para melhorar as condições da rodovia e garantir a trafegabilidade para veículos leves.

8 - Apesar de queda de 11%, número de mulheres assassinadas ainda é grande em Mato Grosso

Uma queda de 11% foi registrada no número de feminicídios entre janeiro a outubro deste ano em Mato Grosso, em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, ainda há muito que melhorar, pois 33 mulheres tiveram a vida ceifada de forma trágica pela simples condição de ser mulher.

9 - Mato-grossenses acumularam reclamações por falta de energia no estado em 2023

Recordes de temperatura, calor, tempo seco, queimadas e faltas de chuva em Mato Grosso trouxeram inúmeros problemas aos moradores do estado neste ano de 2023. Além da fauna e flora que foram constantemente afetadas, todos esses fatores também impactaram na distribuição de energia elétrica no estado, inclusive, muitas foram as reclamações da população que ficou à luz de velas por horas e horas.

10 - Do início ao fim, a vida de PC Siqueira teve injustiças e dores emocionais

Em um comentário em rede social, ele disse se sentir morto por dentro havia muito tempo. Provavelmente devido às dificuldades de um relacionamento que chegou ao fim, à penosa luta contra a depressão e o banimento da internet e da mídia devido à acusação de pedofilia. Aliás, foi inocentado, porém, o estrago na carreira e na vida se mostrou irreversível.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet