Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:43:04
informe o texto

Notícias / Política

16/02/2024 às 16:22

JOGADO PRA ESCANTEIO

Ausente da reunião do PRD, Kassio Coelho afirma que foi expulso da sigla

O PRD nasceu em 2023 da fusão de dois partidos, o Patriota e o PTB. Em Mato Grosso, Kassio Coelho foi um dos maiores entusiastas para montar uma base forte de filiados

Paulo Henrique Fanaia

Ausente da reunião do PRD, Kassio Coelho afirma que foi expulso da sigla

Foto: Reprodução

A cúpula do Partido da Renovação Democrática (PRD) concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (16) na Assembleia Legislativa para anunciar a formação oficial do diretório estadual da sigla em Mato Grosso. Porém uma ausência foi sentida, a do vereador por Cuiabá, Kassio Coelho, um dos maiores articuladores e entusiastas da sigla. Kassio só apareceu na Assembleia depois que a reunião já tinha terminado e, ao ser questionado sobre a ausência ele foi enfático: “não fui convidado”.
 
Durante conversa com a imprensa, visivelmente chateado, o vereador disse que foi expulso da sigla. Ele afirma que tem trabalhado na formação de Comissões Provisórias em diversos municípios do estado, mas a nova direção da agremição não deu bola.

 
“Eu não tô de saída [do PRD], me tiraram. Eu era o presidente estadual do Patriota, fui candidato a Senado, fiquei em terceiro lugar. Sou vereador da Capital, chapa montada, 61 provisórias, mas não tiveram interesse”, lamentou o vereador.
 
O PRD nasceu em 2023 da fusão de dois partidos: o Patriota e o PTB. Em Mato Grosso, Kassio Coelho foi um dos maiores entusiastas para montar uma base forte de filiados no novo partido, tanto é que ele se reuniu diversas vezes com Dilmar Dal’Bosco (União), os irmãos Campos (Júlio e Jayme) e até mesmo com o presidente nacional do partido, Ovasco Resende.
 
Acontece que, em uma guinada típica da política, o governador Mauro Mendes (União) entrou na jogada e conseguiu convencer Ovasco a colocar o ex-chefe da Casa Civil do estado e braço direito de Mauro, na presidência da sigla. Desta forma, Mauro Carvalho foi anunciado nesta sexta como o líder do partido.
 
Em busca de um novo partido
 
Colocado para escanteio, Kassio garante que já está buscando um novo partido, mas só vai anunciar a nova casa quando Ovasco vier à Mato Grosso, o que deve acontecer em breve. “Fui convidado por algumas siglas. Eu estava decidindo entre duas, mas eu já tomei a decisão de ir para uma nova”.
 
Kassio não esconde a insatisfação com a nova formação do partido, pois, para ele, a sigla deveria ter respeitado os filiados que lutaram pela formação do PRD desde o início.

"Não tenho nenhum laço de amizade com ninguém que está nessa diretoria. Eu vi um nome até que eu nunca vi na minha vida, na minha frente, me lugar nenhum. Nós temos aí um vereador mais votado de Lucas do Rio Verde, nós temos que aproveitar o Coronel Sander que foi candidato a deputado, nós temos o Chico Guarnieri que está filiado no partido. Teria que respeitar. Nós temos o Galvan, nós temos o Gali, que permanece filiado. A política é agregar, trazer todo mundo para dentro”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet